A Apple não vende mais seu Time Capsule, uma combinação de uma unidade de backup, Time Machine e uma Estação Base AirPort Extreme. No entanto, muitos estão em uso e alguns componentes inevitavelmente falham, especialmente o disco rígido interno.
Se você receber um erro em um Mac usando os backups do Time Capsule for Time Machine que não puder mais fazer backup, tente resolver o problema usando o Utilitário AirPort.
Aviso! Essa abordagem apaga todos os instantâneos de backup armazenados no seu Time Capsule. Pode não haver nenhuma maneira de recuperá-los - daí o erro - mas você deve executar backups completos de Time Machine ou clones de disco de todos os dispositivos que usaram o Time Capsule para arquivar arquivos, bem como tentar a etapa 4 abaixo.
Inicie o Utilitário AirPort e conecte-se ao seu Time Capsule.
Clique na guia Discos.
Selecione o disco interno do Time Capsule. Se não aparecer, bem, isso é um problema e salte abaixo.
Se o botão do disco de arquivamento estiver disponível, você poderá anexar uma unidade externa ao Time Capsule com pelo menos o máximo de armazenamento disponível que estiver em uso na unidade Time Capsule e tentar copiar os instantâneos já armazenados.
Clique no botão Apagar disco e siga os prompts.
Agora tente executar um backup do Time Machine de um dos seus Macs para a unidade Time Capsule. Se for bem-sucedida, os dados podem ter sido corrompidos na unidade por algum motivo, mas ainda estão funcionando.
Se você falhar nas etapas 3, 4 ou 5, ou não conseguir fazer o backup para o Time Capsule após a etapa 5, deverá remover a unidade Time Capsule como destino em todos os Macs que estiver fazendo o backup, senão você Receberão erros regulares em cada Mac. Abra o painel de preferências Time Machine em cada Mac e remova a unidade da lista de destinos.
Se a unidade do Time Capsule não aceitar backups, ela falhará em algum sentido da palavra. Não é facilmente substituído e não vale a pena o esforço. Você pode conectar uma unidade externa via USB ao Time Capsule e usá-la para backups do Time Machine ou anexar uma unidade a qualquer Mac em uma rede e usá-la em um destino de rede.
Este artigo do Mac 911 é uma resposta a uma pergunta enviada pelo leitor Macworld Preston.
Compilamos uma lista das perguntas mais frequentes com respostas e links para colunas: leia nossas super perguntas frequentes para ver se sua pergunta é abordada. Se não, estamos sempre procurando novos problemas para resolver! Envie um e-mail para mac911@macworld.com, incluindo as capturas de tela, conforme apropriado, e se você deseja que seu nome completo seja usado. Todas as perguntas não serão respondidas, não respondemos a e-mails, e não podemos fornecer conselhos diretos sobre solução de problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário