quarta-feira, 17 de julho de 2019

Emoji estão ficando mais inclusivos no seu iPhone e Android - mesmo se você for um vampiro | PCWorld

Use vírgulas para separar vários endereços de e-mail

Sua mensagem foi enviada.

Houve um erro ao enviar esta página por e-mail.

Michael Simon

Funcionário escritor, PCWorld |  PT

Melhores ofertas de tecnologia de hoje

Escolhidos pelos editores da PCWorld

Principais ofertas em ótimos produtos

Escolhidos pelos editores da Techconnect

Caso você tenha esquecido de comprar um presente para seu celular, hoje é o Dia Mundial dos Emoticons. E para comemorar, a Apple e o Google lançaram uma série de novos emoji baseados nos caracteres aprovados no Unicode 12, que chegarão no iOS 13 e no Android Q ainda este ano. E o tema deste ano é a inclusão de todos. Até vampiros.

Independentemente da sua raça, sexo, orientação sexual ou deficiência, você poderá encontrar um emoji para se expressar. Nos smartphones iPhones e Android, o emoticon Holding Hands foi bastante expandido para incluir mais de 70 combinações e sexo, sexo e raça. Assim, você poderá representar adequadamente seu relacionamento, independentemente de quem seja seu parceiro significativo.

Nos smartphones Android, você também poderá selecionar emoticons ambíguos por gênero para diversos símbolos, incluindo um trabalhador da construção civil, um policial, um gênio e um vampiro. Como explica o Google, “o emoji para 'policial' é comumente mostrado como masculino e 'pessoa cortando o cabelo' é do sexo feminino, o que pode reforçar os estereótipos de gênero. Com essa atualização, os emoji sem sexo especificado padronizarão o design ambíguo de gênero no Android, mas você ainda poderá escolher entre apresentações masculinas e femininas se quiser optar por um gênero. ”Esses novos designs apresentam cabelos de tamanho médio e recursos faciais limitados .

Além disso, há novos emojis com temas de diversidade, além de representar pessoas cegas, surdas ou paralíticas, bem como cães-guia, próteses de membros e aparelhos auditivos. E, claro, haverá emoji para animais, comida e objetos também, incluindo um ioiô, uma placa de felafel, skunk, flamingo e rosto de bocejo. E para os vampiros, haverá também um novo emoji de alho.

Dito tudo, haverá 59 novos emojis em iPhones e 65 em telefones Android, sem incluir as várias opções de tons de pele e sexo. Então você terá muitas outras formas de se expressar, mesmo se estiver entre os mortos-vivos.

Michael Simon cobre todas as coisas móveis para PCWorld e Macworld. Normalmente você pode encontrá-lo com o nariz enterrado em uma tela. A melhor maneira de gritar com ele é no Twitter.

Texto retirado de https://www.pcworld.com/article/3409978/emoji-iphone-android-2019.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário