quinta-feira, 4 de julho de 2019

Ecovacs Deebot 500 review: Este ajudante doméstico económico é uma escolha sólida | TechHive

Os aspiradores de robô econômicos com recursos avançados, como o controle de aplicativos e a compatibilidade de casas inteligentes, não são a raridade que costumavam ser. Na verdade, o Deebot 500 é o segundo modelo do Ecovacs para se encaixar nessa descrição que analisamos recentemente. Apesar de não adicionar nada às ofertas do Deebot 601, ele é limpo da melhor maneira e parece navegar um pouco melhor também.

Diferente de algumas variações com a colocação do logotipo, o Deebot 500 segue bem de perto o design do 601. Ele mede 12,9 x 12,9 x 3,1 polegadas - fino o suficiente para navegar entre e sob a mobília - e tem uma única função multifuncional. botão no topo que desperta e desliga o vácuo, bem como inicia / pára as limpezas automáticas.

Uma escova de rolo com cerdas simples e duas escovas giratórias na parte inferior cuidam da sujeira e detritos agitados de seus pisos. Uma lata de lixo de 0.5 litros, estilo gaveta, é de fácil acesso na parte de trás do aspirador.

A configuração Max dobra a potência de sucção do Deebot 500.

O Deebot 500 possui três modos de limpeza: Auto, Spot e Edge. Estes podem ser selecionados a partir do controle remoto fornecido ou do aplicativo complementar Ecovacs Home. Você também pode usar os comandos de voz do Amazon Alexa e do Assistente do Google para iniciar limpezas depois de emparelhar o vácuo com esses serviços.

Os requisitos de configuração do Deebot 500 são os mesmos que outros aspiradores de Deebot que usei. Ligue o interruptor de alimentação incorporado no lado do vácuo e, em seguida, coloque-o na sua estação de carregamento. Faça o download do aplicativo Ecovacs Home, selecione os 500 em uma lista de modelos do Deebot e siga as instruções na tela para conectar-se à sua rede Wi-Fi doméstica. Tal como com as minhas instalações anteriores do Deebot com esta aplicação, o processo foi suave.

Cada um dos modos do Deebot 500 corresponde a um padrão de limpeza predefinido, que é mostrado em um diagrama no aplicativo. No modo Auto, que é otimizado para carpetes, o vácuo tomará um caminho "aleatório" pela sala. Essencialmente, ele se move em linha reta até que seus sensores detectem um obstáculo, então ele muda de direção e continua em um caminho reto até chegar ao próximo obstáculo e assim por diante. No modo Edge, o vácuo percorrerá o perímetro da sala, limpando todos os cantos e bordas. O modo Spot ataca a sujeira concentrada limpando uma pequena área em um padrão espiral.

O aplicativo Ecovacs Home fornece detalhes como padrões de limpeza durante os trabalhos.

Em qualquer um desses modos, você pode dobrar o poder de sucção ativando o modo Max nas configurações do aplicativo. Você também pode programar limpezas selecionando um horário de início e término e aplicando-o a dias específicos da semana.

Os 500 se moviam rápida e suavemente sobre o tapete e a madeira da minha sala de estar, da cozinha e da entrada. Navegar apenas pelos seus sensores de obstáculos faz com que os seus caminhos de limpeza sejam bastante aleatórios, e embora não tenha ficado preso nos cantos e entre os móveis tão frequentemente quanto o Deebot 601 - provavelmente porque o layout da sala mudou desde que revisei esse vácuo - ele exigiu uma boa quantidade de supervisão para mantê-lo em movimento. Limpar a confusão de cabos também é essencial, já que o Deebot 500 tem a mesma propensão para se enredar nele, como fez o Deebot 601. Quando o vácuo entra em apuros, ele emite um sinal sonoro e envia uma notificação de alerta por meio do aplicativo.

Em termos de limpeza, porém, não tive queixas. Fez um ótimo trabalho limpando todas as superfícies do chão de migalhas, sujeira, poeira e pêlos de animais. À medida que é limpo, o aplicativo Ecovacs Home exibe detalhes, incluindo o tamanho da área limpa, a duração da limpeza e o status da bateria. Um log de limpeza mais completo pode ser acessado nas configurações e inclui datas e horários de trabalho, juntamente com outros dados.

O Deebot 500 é um robô sólido que limpa bem e tem um preço atraente. Dito isto, há uma enorme quantidade de outros aspiradores de robô que podem fazer a mesma alegação. O Amarey A800, por exemplo, tem mais um modo de limpeza do que o Deebot 500, é um navegador um pouco melhor e atualmente custa US $ 70 a menos. O próprio Deebot N79S do Ecovacs oferece basicamente o mesmo conjunto de recursos do Deebot 500, além de um modo de limpeza extra de um único quarto, por apenas US $ 200. Você deve a si mesmo pelo menos investigar o que esses e outros modelos com preços semelhantes têm a oferecer antes de tomar uma decisão de compra. Se você acabar optando pelo Deebot 500, no entanto, você encontrará um ajudante doméstico confiável.

Texto retirado de https://www.techhive.com/article/3401980/ecovacs-deebot-500-review.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário