quarta-feira, 24 de julho de 2019

iOS 13: Como emparelhar um controlador PS4 DualShock 4 com o seu iPhone ou iPad | Macworld

Demorou apenas alguns anos, mas neste outono o iPhone, o iPad e a Apple TV vão finalmente suportar os controladores DualShock 4 do PlayStation 4 e alguns modelos de controladores Xbox One. É muito fácil configurar esses controles também, como você verá abaixo.

Para esta história, vamos nos concentrar no emparelhamento do Sony DualShock 4 com um iPhone ou iPad. Tudo o que você precisa é de um iPhone ou iPad com iOS 13 ou iPadOS 13 (que neste momento significa que você precisará do beta ainda com bugs) e qualquer modelo de controle sem fio DualShock 4 para o PlayStation 4.

Veja como entrar em ação.

Abra o aplicativo Configurações.

Pressione Bluetooth. Provavelmente, o Bluetooth já está ativado, mas se não estiver, inverta a alternância de Bluetooth na parte superior da próxima página para verde.

Enquanto o menu Bluetooth ainda estiver aberto, pegue seu controlador DualShock 4 e verifique se ele está carregado.

Pressione o botão PlayStation e o botão Share e o mesmo tempo e mantenha-os pressionados por alguns segundos. A luz na parte de trás do seu DualShock 4 deve começar a piscar intermitentemente.

No seu iPhone ou iPad, você verá “DUALSHOCK 4 Wireless Controller” em Outros dispositivos no menu Bluetooth. Pressione isso.

A luz na parte de trás do seu DualShock 4 deve imediatamente mudar para uma cor rosa-avermelhada. Seu DualShock 4 está agora emparelhado.

Mantenha ambos os botões pressionados ao mesmo tempo por cerca de dois segundos.

Quando terminar de jogar com o DualShock 4, veja como desativá-lo. Se você quiser usar o controle, basta segurar o botão PlayStation por 10 segundos. No iPhone, o método mais conveniente é usar o Centro de Controle.

Abra o Centro de Controle em um iPhone compatível com ID de Face deslizando diagonalmente da parte superior direita da tela para o canto inferior esquerdo. Em um iPhone compatível com Touch ID, deslize para cima a partir da parte inferior da tela.

Pressione e mantenha pressionado o ícone azul Bluetooth.

No menu que aparece, pressione e segure o ícone que diz Bluetooth: Ligado.

Você deve ver “DUALSHOCK 4 Wireless Controller” nas opções que aparecem. Pressione e seu controlador será desconectado imediatamente.

E aqui está o método (ligeiramente) menos conveniente:

Abra o aplicativo Configurações e pressione Bluetooth.

Em Meus dispositivos, você verá "Controlador sem fio do DUALSHOCK 4". À direita, você verá uma letra "i" dentro de um círculo azul. Pressione isso.

No menu exibido, pressione Desconectar. O controlador deve parar imediatamente de funcionar.

Quando quiser usar o controle novamente, basta pressionar o botão PlayStation do DualShock 4 e ele deve começar a funcionar imediatamente.

Há uma boa chance de ele acidentalmente se virar dessa maneira se você tiver o DualShock 4 na sua mochila. Se você estiver viajando, é aconselhável simplesmente desemparelhar o dispositivo e reenviá-lo quando quiser jogar. Como você viu acima, não demora muito.

Para desemparelhar um DualShock 4, basta repetir as etapas acima e pressionar "Esquecer este dispositivo" em vez de Desconectar.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3410287/how-to-pair-a-ps4-dualshock-4-controller-with-iphone-or-ipad.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário