quarta-feira, 24 de julho de 2019

iOS 13 e iPadOS 13: Como usar os novos gestos para cortar, copiar, colar, desfazer e refazer | Macworld

À medida que nossos iPhones e iPads se tornam, cada vez mais, a principal maneira de interagirmos com outras pessoas on-line, recursos de gerenciamento de texto muito bons se tornaram mais importantes. O velho gesto de "agitar para desfazer" não vai mais funcionar.

Com o iOS 13 (e o iPadOS 13), a Apple está direcionando a entrada de texto de maneira significativa com o novo teclado deslizante QuickPath e vários novos gestos com três dedos. Depois de se acostumar com eles, você achará mais fácil trabalhar com texto no seu dispositivo iOS do que nunca.

Os gestos Desfazer e Refazer ficam mais fáceis no iOS 13.

O antigo gesto de "agitar para desfazer" permanece no iOS, mas você não vai querer usá-lo depois de se acostumar com esses deslizes de três dedos.

Deslize para a esquerda com três dedos para desfazer e deslize para a direita com três dedos para refazer.

Você também pode desfazer tocando duas vezes com três dedos.

Você verá os emblemas "Desfazer" ou "Refazer" na parte superior da tela para confirmar sua ação.

Um toque de três dedos pode ser um pouco complicado em uma tela pequena, mas é muito útil em um iPad.

Os novos gestos de copiar e colar são mais bem executados com o polegar e dois dedos, e podem ser um pouco complicados em uma tela pequena.

Aperte com três dedos para Copiar e, em seguida, expanda (“não belisque”) com três dedos para Colar.

Para cortar o texto, basta executar o gesto Copiar duas vezes. O primeiro fará uma cópia, o segundo cortará o texto.

Você verá os selos "Cortar", "Copiar" ou "Colar" na parte superior da tela para confirmar sua ação.

Mover o cursor no iOS 13 também mudou. É um pouco mais intuitivo - basta tocar no cursor de entrada de texto piscando e arrastá-lo.

Você não precisa segurar por um longo período para "pegá-lo", apenas toque e arraste imediatamente para onde deseja ir.

Infelizmente, o pequeno pop-up da lupa desapareceu, o que pode dificultar a colocação precisa do cursor, pois você não consegue ver os caracteres bem abaixo da ponta do seu dedo.

Se você achar que os gestos são difíceis, um toque com três dedos e segure a barra de atalhos. É mais fácil de gerenciar.

Se você achar esses gestos difíceis, convém usar a nova barra de atalhos. Basta tocar e segurar com três dedos por cerca de um segundo. Você pode fazer isso em qualquer lugar na tela, mesmo na área do teclado.

Você verá uma barra na parte superior da tela com os botões Desfazer, Cortar, Copiar, Pate e Refazer. Ele ficará lá por meio de comandos repetidos e só desaparecerá quando você mover o cursor ou digitar o texto.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3410596/ios-13-and-ipados-13-how-to-use-the-new-gestures-for-cut-copy-paste-undo-and-redo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário