quarta-feira, 17 de julho de 2019

iOS 13: Como usar o Look Around no Apple Maps | Macworld

Demorou apenas 12 anos, mas a Apple Maps finalmente terá um recurso que se assemelha ao Street View do Google quando o iOS 13 e o iPadOS 13 caírem no final deste ano. (Infelizmente, isso não funciona com o macOS.) O Look Around funciona muito como o Street View, mas ele traz algumas atrações próprias, incluindo animações de transição mais suaves e fotos que usam paralaxe para fornecer uma profundidade 3D que você não usa encontre o Google Maps.

Também é muito fácil de usar, como você pode ver abaixo.

Um problema: o recurso "Olhar ao redor" é muito limitado, já que você só poderá usá-lo nos Estados Unidos e, mesmo assim, só poderá usá-lo em lugares como a ilha havaiana de Oahu e a área da baía de São Francisco, na Califórnia. A Apple está constantemente coletando imagens para outros locais, e você pode ter uma ideia do seu progresso através desta página.

Abra o aplicativo do Google Maps.

Digite o local ou o endereço que você gostaria de ver em Look Around na barra de pesquisa que diz "Pesquisar um lugar ou endereço" na parte inferior.

Pressione o endereço correto nas seleções disponíveis.

Quando o mapa da localização for aberto, você tem duas opções:

Para uma visualização Look Around minimizada, pressione o ícone com binóculos no canto superior direito, que deve estar sob os ícones de Configurações e localizando sua localização. Se os dados de pesquisa ao redor estiverem disponíveis, você verá uma imagem ao redor da imagem. Você pode pressionar Concluído para sair ou pressionar o ícone de expansão com duas setas no canto superior esquerdo da visualização, se quiser ver as imagens no modo de tela cheia.

Para uma visualização em tela cheia mais imediata, também deve ser exibida uma visualização da visualização "Olhar em torno" abaixo do endereço, depois que o Apple Maps o puxar para cima. Pressione a imagem de visualização e ela deve se expandir imediatamente para o modo de tela cheia. Quando terminar, você poderá usar o botão minimizar no canto superior esquerdo ou pressionar Concluído.

Muitas vezes, gosto de usar o Street View do Google como um "turista virtual", largando o laranjinho do Google em um local que parece interessante. Esse tipo de coisa é possível com o Look Around, desde que o Look Around seja suportado na área, isto é, mas é comparativamente inábil.

Por um lado, o ícone de binóculos que anuncia se a opção "Procurar ao redor" é suportado só aparece se você aproximou o zoom do local desejado. Tipo, muito perto. Às vezes, você também precisa aumentar o zoom se usou a ferramenta de pesquisa: se você procurar a Ponte Golden Gate, por exemplo, descobrirá que a extensão é tão grande que o ícone da Visualização ao redor não aparece na tela. superior direito, a menos que você amplie mais manualmente.

Abra o Maps.

Use os dedos para navegar até um local geral.

Aproxime o zoom até que o ícone do binóculo apareça no canto superior direito. Pressione isso.

O recurso Olhar em torno escolherá um ponto no meio do mapa, e a visualização Olhar em torno desse local aparecerá no topo. Para olhar para outros pontos, simplesmente aperte ou deslize os dedos ao redor para centralizar o ícone circular do binóculo no mapa em um local desejado. Você pode diminuir o zoom durante esse processo para ter uma visão mais ampla, mas, se for longe demais, verá avisos dizendo "Ampliar para ver imagens da rua" ou "Imagens não disponíveis para essa área". para trabalhar, você terá que ampliar novamente.

Considerando o quanto o lançamento do Look Around é limitado, provavelmente você verá muito esse erro. Espero que muitos outros locais estejam disponíveis quando o iOS 13 cair no outono.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3409026/ios-13-how-to-use-look-around-in-apple-maps.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário