quinta-feira, 18 de julho de 2019

M10, M20 e M30; entenda a linha Samsung Galaxy M – Celular

A linha Samsung Galaxy M, que inclui os modelos M10, M20 e M30 é um conjunto de celulares básicos com tela grande e voltados para o comércio online. Ou seja, são vendidos apenas pela internet. Mas, quais as diferenças entre os aparelhos? Entenda a linha Galaxy M. 

Samsung Galaxy M30

De cara, dá para dizer que o melhor dos três é o M30, mas os três têm algumas similaridades: são vendidos na cor preta ou azul, eles quase não têm bordas na tela com entalhe no topo para abrigar a câmera frontal e todos eles incluem uma câmera secundária ultrawide na traseira de 5 megapixels para fotos em até 120 graus.

Apesar de todos terem uma tela grande quase sem bordas e um entalhe em formato de V para a câmera frontal, o tamanho e a resolução do display é diferente na linha Galaxy M.

A tela do M20 e do M30 são iguais?

Não, apesar de ser um pouco (quase nada) maior, o display do M30 também é feito com a tecnologia Super AMOLED, enquanto o M20 tem um display LCD TFT. Isso quer dizer que, apesar da resolução ser a mesma, as cores, saturação e contraste na tela do M30 serão maiores. Nesse caso é questão de gosto pessoal.

Saiba mais sobre os tipos de tela:

Samsung Galaxy M10

Eu disse que todos eles trazem uma segunda câmera traseira de 5 megapixels com lente grande-angular para fotos de até 120 graus. É verdade. O que muda é basicamente a câmera frontal.

Conclusão:

Os três modelos têm o mesmo conjunto de câmeras na traseira, ou seja, a qualidade de fotos será a mesma nos três. O M30 só ganha o recurso para fotos com fundo desfocado.

Enquanto nas câmeras frontais há uma melhora de acordo com o aparelho, sendo o M30 o melhor deles e o M10 o pior.

Com exceção do M10, o M20 e o M30 tem a mesma capacidade de processamento, ou seja, eles terão a mesma velocidade no desempenho de tarefas do dia a dia, seja para rodar aplicativos de produtividade, navegar na internet ou redes sociais.

O M30 é um pouco melhor quando o assunto é jogos, pois ele tem um chip gráfico dedicado a esta tarefa.

O M10 é um pouco inferior, não é uma diferença drástica, ainda assim deve ser suficiente para quem não precisa fazer muito com o celular.

Em questão de armazenamento, para salvar fotos, vídeos, outros arquivos e ter espaço para os aplicativos baixados, o M20 e o M30 já vêm com 64 GB, enquanto o M10 vem com metade disso, mas em todos eles e espaço pode ser aumentado para até 512 GB usando um cartão de memória MicroSD.

Aqui estão as especificações, para quem quiser conferir:

Novamente, o M20 e o M30 se igualam nesse ponto. Os dois têm uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido. Enquanto a capacidade do M10 é de 3.400 mAh.

A duração das baterias deve variar entre os três modelos, visto que eles têm recursos diferentes, mas todos devem aguentar pelo menos um dia longe da tomada.

Samsung Galaxy M20

Todos os modelos contam com suporte a dois chips. A bandeja é a mesma para o cartão de memória, podendo usar os dois chips e o microSD ao mesmo tempo.

O M20 e o M30 têm leitor de impressões digitais na traseira, para desbloqueio do telefone por biometria. O M10 só suporta o desbloqueio facial 2D (mas esse recurso não é tão seguro quanto uma impressão digital).

Os aparelhos chegaram ao Brasil em abril deste ano. Assim como ocorre com qualquer telefone com Android, é provável que os valores caiam com o passar do tempo e com promoções eventuais.

Observação: esses valores foram pesquisados na data de publicação deste post.

Com informações: Samsung.

Texto retirado de https://tecnoblog.net/299095/m10-m20-e-m30-entenda-a-linha-samsung-galaxy-m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário