As pessoas que interagem com o celular durante a condução estão envolvidas em um grande número de acidentes. A Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Autoestradas diz que 3.166 pessoas foram mortas como resultado da condução distraída em 2017.
A Apple adicionou o recurso Não perturbe ao dirigir no iOS 11 como uma ferramenta para ajudar a reduzir as distrações sem precisar executar etapas adicionais. Isso deixa o Siri ativado entre alguns outros recursos. Mas o recurso DND-While-D pode ser acionado automaticamente quando você não está no banco do motorista. Você pode ser passageiro em um carro ou em outro meio de transporte.
A tela de bloqueio revela que você está no modo DND enquanto dirige, exigindo três toques para sair.
A Apple não revela o conjunto exato de parâmetros que levam um iPhone a acreditar que você pode estar atrás do volante de um carro. Suponho que seja inteligente o bastante para rastrear certas rotas fixas, como trilhos de trem, e omiti-las, supondo que você não seja o motorista do trem. Mas eu estou na Amtrak, em um avião, em um ônibus, em um metrô de superfície e no metrô, e o modo foi ativado.
Para desativá-lo, você precisa tentar desbloquear seu smartphone, tentar novamente, saber que está dirigindo e, em seguida, tocar em Não estou dirigindo para dizer ao iOS que você não está dirigindo. Pode ser um pouco demais. E, às vezes, há um aplicativo que você deseja executar enquanto dirige e pode precisar interagir rapidamente para pausar ou alterar uma configuração, de preferência em uma luz vermelha ou quando estiver parado. Muitas vezes, quero mudar o que estou ouvindo em um aplicativo de podcast quando não estou dirigindo, e é o trabalho de alguns segundos.
Você pode alterar o modo como o recurso DND de direção é ativado e também ativá-lo e desativá-lo com uma pequena alteração no Control Center.
Em Configurações> Não perturbe, toque no campo Não perturbe ao dirigir. Isso apresenta três opções:
Automaticamente é ativado por padrão no iOS 11 e posterior, e funciona analisando determinadas medidas de movimento, ou quando você se conecta ao seu carro via Bluetooth.
A opção Quando conectado ao Bluetooth do carro desativa a detecção automática de direção, e é uma ótima opção se você estiver quase sempre dirigindo ao entrar em um carro com o qual você usou o iPhone. Você pode ativar manualmente em outros momentos.
Manualmente permite que você use um botão do Centro de Controle, que é útil mesmo nos outros dois modos, tanto para desligá-lo quanto para ligá-lo.
(Duas notas laterais: as ligações CarPlay não ativam o modo automático ou Bluetoth. Ambos os modos também exigem que Configurações> Privacidade> Movimento e condicionamento físico> Rastreamento de condicionamento físico esteja ativado para funcionar.)
Para adicionar o botão ao Centro de controle, abra Configurações> Centro de controle, toque em Personalizar controles e encontre o botão Não perturbe ao dirigir. Toque no + à sua esquerda para adicioná-lo ao Centro de Controle.
Você pode usar o Centro de Controle para alternar o modo DND Enquanto Dirigindo com um botão.
Agora, quando deslizar para cima para revelar o Centro de Controle, você verá o ícone dele (um carro) na parte inferior ou próximo a ele. Quando ativo, é invertido, assim como o ícone do DND (uma lua crescente). Você pode tocar para ativar ou desativar o DND enquanto dirige. É a maneira mais fácil de desativar ou quando você não está ao volante.
Se você é pai / mãe e deseja garantir que seu filho não possa desativar esse modo, use "Configurações> Tempo de tela com uma senha" para definir Restrições de conteúdo e privacidade> Não perturbe ao dirigir para proibir. Não pode ser alterado sem a senha do Tempo de exibição, mas também significa que seu filho não pode desativá-lo quando é passageiro ou em trânsito público que aciona o modo.
Este artigo do Mac 911 é uma resposta a uma pergunta enviada pelo leitor da Macworld, Wayne.
Compilamos uma lista das perguntas mais frequentes com respostas e links para colunas: leia nossas super perguntas frequentes para ver se sua pergunta é abordada. Se não, estamos sempre procurando novos problemas para resolver! Envie um e-mail para mac911@macworld.com, incluindo as capturas de tela, conforme apropriado, e se você deseja que seu nome completo seja usado. Todas as perguntas não serão respondidas, não respondemos a e-mails, e não podemos fornecer conselhos diretos sobre solução de problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário