Use vírgulas para separar vários endereços de e-mail
Sua mensagem foi enviada.
Houve um erro ao enviar esta página por e-mail.
Michael Simon
Funcionário escritor, Macworld | PT
Melhores ofertas de tecnologia de hoje
Escolhidos pelos editores da Macworld
Principais ofertas em ótimos produtos
Escolhidos pelos editores da Techconnect
Menos de 24 horas depois que a Apple publicou uma atualização em segundo plano para remover uma vulnerabilidade no aplicativo Mac do Zoom que instalou um servidor da Web secreto que poderia ativar a câmera de vídeo sem a permissão do usuário, a Apple desativou outro aplicativo para uma possível violação de segurança. E desta vez é um dos seus: Walkie Talkie.
O Walkie Talkie foi introduzido com o watchOS 5 como uma forma mais rápida de comunicação entre os Apple Watches. A Apple promove isso como “uma maneira nova e fácil de ter uma conversa cara-a-cara com qualquer pessoa que tenha um Apple Watch compatível.” No entanto, pode não ser tão particular quanto você pensa. A Apple anunciou na noite de quarta-feira que estava temporariamente desativando o Walkie Talkie no Apple Watch devido a preocupações de espionagem.
Em uma declaração ao Techcrunch, a Apple disse:
“Fomos informados de uma vulnerabilidade relacionada ao aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch e desativamos a função, pois resolvemos o problema rapidamente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente e restauramos a funcionalidade assim que possível. Embora não tenhamos conhecimento de nenhum uso da vulnerabilidade contra um cliente, e as condições e sequências de eventos específicas sejam necessárias para explorá-lo, levamos a segurança e a privacidade de nossos clientes extremamente a sério. Concluímos que desativar o aplicativo era o curso correto de ação, pois esse bug poderia permitir que alguém ouvisse o iPhone de outro cliente sem consentimento. Pedimos desculpas novamente por este problema e pelo inconveniente. ”
O aplicativo Walkie Talkie não fornece ao usuário qualquer indicação de que ele não está funcionando, exceto uma mensagem informando que a pessoa do outro lado não está disponível. A Apple também não deu um prazo para a reintegração do aplicativo.
Michael Simon cobre todas as coisas móveis para PCWorld e Macworld. Normalmente você pode encontrá-lo com o nariz enterrado em uma tela. A melhor maneira de gritar com ele é no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário