A Uber está testando nos EUA uma assinatura chamada Uber Pass que inclui viagens de carro, bicicleta compartilhada e patinete elétrico, além de delivery de comida pelo Uber Eats. A empresa quer integrar seus serviços para disputar espaço entre as concorrentes, em especial a Lyft; e para depender menos do transporte de passageiros.
O TechCrunch explica que o Uber Pass é diferente de acordo com a cidade. Em San Francisco e Chicago, o cliente recebe um desconto fixo em cada viagem de carro, mais taxa de entrega zero no Uber Eats e passeios de bicicleta ou patinete da Jump. A assinatura custa US$ 24,99 ao mês.
Em outras cidades dos EUA, a Uber testa um passe com preço mais baixo que oferece menos benefícios: descontos em viagens de carro e taxa de entrega zero em pedidos de Eats acima de um determinado valor.
Esta é uma expansão do Uber Ride Pass, anunciado em outubro do ano passado: a assinatura garante que o cliente não pagará tarifa dinâmica em caso de alta demanda, chuva ou congestionamento. Em algumas cidades dos EUA, este serviço também inclui passeios de bike e patinete da Jump (limitados a até 30 minutos por dia). Por sua vez, o Uber Pass vai além ao integrar as entregas do Uber Eats.
A Uber continua tendo prejuízo, mas vê um crescimento expressivo em algumas áreas. No primeiro trimestre de 2019, o faturamento com Uber Eats aumentou 89% em um ano, enquanto a divisão “outras apostas” (micromobilidade e transporte de carga) disparou 263%; o transporte de passageiros teve alta de 9%.
Este ano, a Uber passou a testar uma integração com o Eats em seu aplicativo principal: o atalho abre uma versão web do serviço de delivery, sem exigir a instalação de outro app. A empresa também testou o Uber Eats Mais no Brasil, oferecendo taxa grátis de entrega por três meses.
Nos EUA, a Lyft é a maior concorrente da Uber: além de oferecer viagens de carro, ela é dona de sistemas de bicicletas como o Citi Bike de Nova York, e oferece patinetes elétricos. Clientes do Uber Pass ficariam mais inclinados a não usar serviços de outras empresas para aproveitar a assinatura.
Com informações: TechCrunch.
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