quarta-feira, 24 de julho de 2019

Seu WhatsApp diz que a hora está errada? Saiba como ajustar o relógio – Aplicativos e Software

É comum o WhatsApp dizer que a hora está errada, em geral exibindo horários estranhos nas mensagens enviadas por seus amigos. Esse erro ocorre porque o celular não está atualizando o horário e o fuso automaticamente. Saiba corrigir esse bug.

Às vezes, o WhatsApp pode entrar em conflito com as configurações de horário do seu celular e exibir horários incorretos nas mensagens enviadas pelos seus contatos, enquanto as que você envia continuam exibindo a hora correta. No geral, isso acontece porque a atualização automática do horário está desligada.

Outra fonte de problemas com horários das mensagens é o ajuste do fuso horário, que vem ativo como automático de fábrica e pode fazer com que o celular esteja ajustado para o horário de uma região diferente da sua.

Ambos problemas podem ser resolvidos facilmente, veja como:

1. No iPhone

Simples assim.

2. No Android

E pronto.

Feito isso, seu celular passará a exibir o horário corretamente e ele será corrigido automaticamente pela rede de telefonia celular. Como consequência, o horário das mensagens do WhatsApp enviadas pelos seus contatos também serão exibidas da maneira certa, de acordo com a hora na sua região não a da deles.

Texto retirado de https://tecnoblog.net/299654/seu-whatsapp-diz-que-a-hora-esta-errada-saiba-como-ajustar-o-relogio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário