quinta-feira, 18 de julho de 2019

Commander One 2.1 review: Mac gerenciador de arquivos agora funciona com dispositivos iOS | Macworld

Para usuários comuns do Mac, o conceito de um aplicativo separado apenas para gerenciar arquivos e pastas provavelmente soa como um exagero. Afinal, o Finder é gratuito, pronto para o macOS e faz praticamente tudo que se pode desejar. Mas os aplicativos de gerenciamento de arquivos não são mais apenas para usuários experientes e, depois que você passa por um painel duplo, é difícil voltar atrás.

Transmitir e Empilhadeira estão entre os nomes mais reconhecidos no subgênero alternativo do Finder, mas o pessoal da Eltima Software também tem se ocupado em cultivar sua própria solução nos últimos anos, e se você consegue lidar com a interface menos refinada do Windows, tem um alguns truques únicos na manga.

Com suporte para o modo escuro do MoOS, o Commander One 2.1 é uma ótima maneira de gerenciar arquivos em seus dispositivos iOS, Dropbox e muito mais.

Com uma interface de usuário de painel duplo com suporte para janelas com guias, o Commander One 2.1 não parece tão diferente do seu antecessor. A primeira coisa que os usuários do macOS Mojave irão notar é que o aplicativo agora suporta o Dark Mode em todo o sistema, uma adição bem-vinda que dá à interface com o usuário uma aparência mais simplificada.

O suporte ao modo escuro, por si só, não vai longe o suficiente, já que o fundo dos painéis do navegador de arquivos dual permanece branco por padrão. Felizmente, as configurações de cor do Comandante One vêm em seu socorro - a mudança para a predefinição Unpositivo pinta toda a interface do usuário com o mesmo nível de escuridão agradável aos olhos.

O único problema é que, depois de um período de avaliação de 15 dias, você precisará desembolsar US $ 30 pelo upgrade do Pro Pack para usar temas, mas essa compra também desbloqueia uma longa lista de outros recursos. Além de navegar por volumes locais e conectados à rede, a versão Pro funciona com servidores FTP e WebDAV, bem como serviços em nuvem, adicionando Box e Backblaze à programação original (Dropbox, Google Drive, OneDrive, Amazon S3).

A atualização do Pro Pack permite que o Commander One acesse servidores FTP ou WebDAV e serviços de nuvem, além de volumes locais e conectados à rede.

Outro novo recurso Pro é a capacidade de montar dispositivos iOS ou MTP, além do Android, embora no caso do iOS, uma senha de administrador seja necessária toda vez que o Commander One for lançado devido às restrições da Apple. A única maneira de contornar essa limitação é desabilitar totalmente a extensão do iOS, o que pode ser feito no prompt de inicialização ou no painel Preferências> Extensões.

Embora seja uma adição bem-vinda ao seu arsenal, a implementação do suporte a dispositivos iOS pelo Commander One não substitui utilitários dedicados como iMazing ou PhoneView, que apresentam dados móveis de maneira mais elegante e amigável. Em comparação, a extensão é uma abordagem de baixo nível, suja e ineficiente para acessar dados do iOS, mas mais adequada para usuários avançados que sabem o que estão fazendo.

O Commander One agora pode acessar diretamente dispositivos iOS via Wi-Fi ou conexões com fio, mas não é tão intuitivo quanto um software dedicado como o iMazing.

Esse poder vem com uma falta geral de polimento - embora o Quick Look esteja integrado ao Commander One, pressionar a barra de espaço não pré-visualiza um arquivo ou pasta, mas sim seleciona ou cancela a seleção. Pior ainda, selecionar vários itens não contíguos exige manter pressionada a tecla Comando o tempo todo, o que leva um tempo para se acostumar, já que é o oposto de como o Finder funciona, onde o primeiro clique não precisa de um modificador. A desmarcação de todos os arquivos também requer um atalho de teclado de hífen de comando não padrão.

No lado positivo, as conexões WebDAV agora são super rápidas e o Commander One suporta tags e extensões do Finder, facilitando o código de cores ou a inclusão manual de arquivos em contas do Dropbox ou do Google Backup & Sync, por exemplo. O Terminal integrado também foi aprimorado com a capacidade de alterar o tamanho do texto, a cor, o plano de fundo e o tipo de cursor, o que fará com que os usuários avançados pulem de alegria.

O Commander One lida com várias seleções, mas não é tão intuitivo quanto usar o Finder.

Apesar de não ter o refinamento dos concorrentes Transmitir e Empilhadeira, o Commander One 2.1 oferece vários novos recursos bem-vindos e melhorias sob o capô que valem a pena serem conferidos, mas apenas se você estiver disposto a desembolsar para a atualização Pro.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3409155/commander-one-2-1-review-mac-file-manager-now-works-with-ios-devices.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário