quinta-feira, 18 de julho de 2019

Windows 10 deve ganhar mais integração com Alexa em setembro – Aplicativos e Software

A partir da próxima grande atualização do Windows 10, marcada para acontecer em algum momento de setembro deste ano, a Alexa poderá estar ainda mais integrada ao sistema operacional da Microsoft. A partir deste momento a assistente da Amazon poderá ser chamada até mesmo com a tela do PC bloqueada por senha.

Aplicativo da Alexa para Windows 10

Essa maior integração foi encontrada na versão Insider Preview Build 18362.10005, que foi lançada dentro do programa de testes da Microsoft. A presença da Alexa no Windows 10 não é novidade, já que ela pode ser utilizada a partir do aplicativo que é distribuído dentro da loja oficial de apps da Microsoft – não no Brasil, por enquanto.

Nesta versão de testes existe uma opção que insere outra assistente pessoal com a tela bloqueada, indo além da Cortana e certamente marcando o começo do fim da assistente da Microsoft. Quem sabe o Google se interessa pelo caso e apresente o Google Assistente para a mesma função, não é?

Vale lembrar que a Alexa ainda não funciona no Brasil, mas já está sendo testada por algumas pessoas e a chegada da assistente pode acontecer em pouco tempo – nós já testamos a Alexa em português no app para iPhone, dê uma olhada no vídeo abaixo.

Quem sabe antes do lançamento da atualização de setembro do Windows 10. Outro lembrete é que nem tudo que está em uma versão de testes vai para o sistema operacional que é distribuído para todos, então é bom controlar a expectativa sobre Alexa no Windows 10.

Com informações: The Verge e PC World.

Texto retirado de https://tecnoblog.net/299011/windows-10-mais-integracao-alexa-em-setembro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário