A partir da próxima grande atualização do Windows 10, marcada para acontecer em algum momento de setembro deste ano, a Alexa poderá estar ainda mais integrada ao sistema operacional da Microsoft. A partir deste momento a assistente da Amazon poderá ser chamada até mesmo com a tela do PC bloqueada por senha.
Essa maior integração foi encontrada na versão Insider Preview Build 18362.10005, que foi lançada dentro do programa de testes da Microsoft. A presença da Alexa no Windows 10 não é novidade, já que ela pode ser utilizada a partir do aplicativo que é distribuído dentro da loja oficial de apps da Microsoft – não no Brasil, por enquanto.
Nesta versão de testes existe uma opção que insere outra assistente pessoal com a tela bloqueada, indo além da Cortana e certamente marcando o começo do fim da assistente da Microsoft. Quem sabe o Google se interessa pelo caso e apresente o Google Assistente para a mesma função, não é?
Vale lembrar que a Alexa ainda não funciona no Brasil, mas já está sendo testada por algumas pessoas e a chegada da assistente pode acontecer em pouco tempo – nós já testamos a Alexa em português no app para iPhone, dê uma olhada no vídeo abaixo.
Quem sabe antes do lançamento da atualização de setembro do Windows 10. Outro lembrete é que nem tudo que está em uma versão de testes vai para o sistema operacional que é distribuído para todos, então é bom controlar a expectativa sobre Alexa no Windows 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário