O FaceApp — conhecido como aplicativo que revela como você vai ficar quando mais velho, usando selfies — já negou que armazene fotos dos usuários sem autorização entre outras acusações. A realidade, porém, é que os termos de uso do aplicativo são muito vagos, a ponto de o Procon-SP intimar o próprio FaceApp, o Google e a Apple para explicar como é feita essa coleta de dados e onde vão parar suas informações.
Se você usou o aplicativo e ficou preocupado com essas e outras questões, é possível enviar uma solicitação pedindo ao FaceApp para remover seus dados dos servidores.
O FaceApp é perigoso?
A princípio, não há nada que comprove o perigo ou o uso irregular dos dados.
Muita gente testou os recursos aplicativo que tem tecnologia de inteligência artificial capaz de “envelhecer selfies” e a brincadeira se tornou viral. O FaceApp promete:
Melhorar fotos
Apesar de tudo isso ser divertido e divertido, há preocupações em torno do uso do aplicativo. O que deixou todo mundo de cabelos em pé é que, de acordo com a política de privacidade, o FaceApp pode usar suas fotos e dados para fins comerciais.
Ao TechCrunch, o fundador da FaceApp, Yaroslav Goncharov, disse que a empresa não compartilha os seus dados com terceiros e também acrescentou que os usuários podem solicitar que seus dados sejam apagados dos servidores da FaceApp.
E é isso que nós vamos ensiná-lo a fazer abaixo.
“Aceitamos pedidos de usuários para remover todos os seus dados dos nossos servidores. Nossa equipe de suporte está sobrecarregada no momento, mas essas solicitações têm a nossa prioridade. Para o processamento mais rápido, recomendamos enviar as solicitações pelo aplicativo móvel FaceApp usando “Configurações > Suporte > Informar um bug” com a palavra “privacidade” na linha de assunto”, disse Goncharov.
O que o FaceApp faz?
Ao iniciar o relato de um bug pelo aplicativo, a plataforma abre seu e-mail e você escreve uma mensagem para o endereço [email protected]. Nela, constarão a versão do app de você usa e a identificação do seu aparelho de celular. Se você usar iOS, o endereço de e-mail será outro, mas o processo ainda é o mesmo.
Agora, só resta esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário