quarta-feira, 17 de julho de 2019

Como fazer chamadas de voz e vídeo usando o Alexa e seu Amazon Echo | TechHive

Se você tiver um Amazon Echo em sua casa, já sabe o quanto isso pode ser útil. Se você quer tocar música, acender suas luzes ou apenas verificar o clima, os alto-falantes inteligentes da Amazon com o Alexa podem praticamente fazer tudo.

E isso inclui fazer chamadas. É isso mesmo, você pode usar seus dispositivos de eco para ligar para pessoas em seus contatos, mesmo que eles não tenham um dispositivo de eco próprio. Veja como tudo funciona:

A primeira coisa que você precisa fazer é dar acesso ao Alexa para seus contatos. Siga o aplicativo Alexa no seu iPhone ou Android e toque na guia Chamadas e Mensagens na barra na parte inferior da tela (o segundo ícone da esquerda que parece um balão de bate-papo). Se você ainda não ativou, o aplicativo solicitará permissão para acessar seus contatos e registrar seu número de telefone. (Isso é para fins de identificação de chamadas. Se você desativar, suas chamadas serão exibidas como "Desconhecido".)

Alexa precisa acessar seus contatos antes de começar a fazer chamadas.

Quando terminar, você poderá ligar e enviar mensagens instantâneas para seus amigos e familiares que têm dispositivos Echo. Então, fazer uma ligação é tão simples quanto pedir a Alexa para ligar para alguém. Por exemplo, se você quiser ligar para sua mãe, diga: "Alexa, ligue para a mãe".

Se você tentar ligar para alguém que tenha um Echo, o Alexa tocará automaticamente (supondo que ele também tenha se inscrito para chamadas e mensagens no aplicativo Alexa).

Se o seu destinatário não tiver um dispositivo Echo (ou não estiver habilitado), o Alexa fará uma das duas coisas: chamar o aplicativo Alexa no telefone dele (se ele estiver configurado para receber chamadas) ou discar o número associado com o contato. Se houver vários números anexados a um contato, ele perguntará para qual você deseja ligar. Em seguida, diga "celular" ou "telefone residencial" e o Alexa discará o número apropriado.

Sim, você pode ligar para um número que não está em seus contatos falando o número para Alexa (por exemplo, "Alexa, ligue para 1-2-3-4-5-6-7-8-9-0").

Você pode ligar para a Echos em qualquer país que ofereça suporte a chamadas e mensagens de Alexa para Alexa, mas chamadas fixas e móveis não-Echo são limitadas aos EUA, Canadá e México.

O Alexa poderá discar a maioria dos números, mas há algumas exceções notáveis:

Você não precisa realmente de um Echo para fazer uma chamada usando o Alexa. Se você abrir a guia Chamadas e mensagens no aplicativo móvel, poderá ligar para qualquer pessoa na sua lista de contatos. Basta tocar no nome da pessoa para quem você deseja ligar. Se eles tiverem um dispositivo de eco, você verá ícones para chamadas de voz e vídeo na parte superior. Se não, você pode tocar em um dos seus outros números para usar o Alexa Calling para ligar para um número fixo ou móvel.

Você pode fazer uma chamada para o Echo ou o celular de um usuário diretamente no aplicativo do Alexa.

Simplesmente diga, “Alexa, termine a ligação” ou “Alexa, desligue”. Em Echo Spots e Echo Shows você também pode tocar no ícone do telefone vermelho na tela.

Se você iniciar uma chamada de um Echo Show ou Echo Spot, o padrão será uma chamada de vídeo, como se você estivesse usando o Facetime da Apple ou o Google Duo. Se você não quer estar na câmera, basta dizer "Alexa, desligue o vídeo" ou toque no ícone da câmera na tela.

Quando uma chamada é recebida, seu Echo tocará um som de campainha e seu anel ficará amarelo. Para atender a chamada, basta dizer: "Alexa, atenda a ligação".

Você pode bloquear números apenas se eles estiverem na sua lista de contatos (mas não se preocupe, você não receberá chamadas de spam no seu Echo). Vá para a guia Chamadas e Mensagens no aplicativo Alexa, toque no ícone de contatos no canto superior direito e abra o menu de três pontos no canto direito da próxima tela. Você verá uma opção para "Bloquear Contatos". Selecione-o e escolha qualquer contato que você queira bloquear.

Você não tem que ligar para outros Echos em sua casa - você pode simplesmente falar com eles.

Um recurso chamado Drop In permite que os membros da família se conectem instantaneamente aos dispositivos Echo em outras salas. Para ativá-lo, toque no banner “Configurar Drop In” na parte superior da tela Chamadas e Mensagens. Em seguida, toque em Configurações de perfil e inverta o botão azul "Permitir queda". Você também pode usar o seu Echo como intercomunicação, pedindo para entrar em um Echo em uma sala diferente (você também pode dizer "Alexa, drop in" e concluir a configuração via voz.) Você precisará chamá-lo exatamente pelo nome, portanto, lembre-se de que seus Echos em outras salas são chamados.

Texto retirado de https://www.techhive.com/article/3289390/how-to-make-voice-and-video-calls-using-alexa-and-your-amazon-echo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário