quarta-feira, 17 de julho de 2019

$ 1,499 13 polegadas 1.4GHz quad-core Core i5 MacBook Pro (2019) rever | Macworld

A recente renovação da linha MacBook da Apple torna muito mais fácil entender o público-alvo dos laptops da Apple. E com o lançamento do novo MacBook Pro Core i5 de 1.4GHz de 13 polegadas, a Apple também facilitou a escolha de um modelo de 13 polegadas.

Agora é mais fácil porque você não precisa decidir se está disposto a sacrificar recursos ao escolher um modelo de nível de entrada acima dos modelos mais avançados. Antes de o modelo base recém-atualizado ser lançado, havia uma divisão dentro dos quatro modelos de 13 polegadas. A Apple ofereceu dois modelos básicos sem o Touch Bar e dois modelos topo de linha com ele. (Os modelos de nível de entrada não tinham outros recursos, mas o principal recurso faltante era o Touch Bar). Então, quando se tratou de escolher um MacBook Pro de 13 polegadas, você tinha que considerar se estava disposto a abrir mão de alguns recursos por um preço menor.

Os modelos sem barra de toque não existem mais - agora eles têm o Touch Bar e os outros recursos que faltam com os mesmos preços de antes. Agora, basicamente, a velocidade do processador, a capacidade de armazenamento e o preço.

A Apple atualizou pela última vez o MacBook Pro de 13 polegadas de nível básico em 2017. Se você tem um MacBook mais antigo e está mantendo uma atualização porque está esperando para ver o que a Apple faz com esses modelos, não ficará desapontado - A menos que você não se importe com o Touch Bar. O novo MacBook Pro Core i5 de 1.4GHz de 13 polegadas oferece um atraente aumento de desempenho em relação ao seu predecessor, especialmente com o software que aproveita os múltiplos núcleos de processador. Combine o desempenho e os novos recursos, e você tem um laptop que agora parece um verdadeiro membro da família MacBook Pro.

A Apple apresentou o mundo ao Touch Bar no MacBook Pro 2016, mas deixou os dois modelos mais acessíveis de 13 polegadas. Caso você não esteja familiarizado com a Barra de toque, é uma faixa de tela sensível ao toque que substitui a linha superior de teclas de função encontradas em um teclado típico.

A Touch Bar é nova no MacBook Pro de 13 polegadas, agora todos os modelos do MacBook Pro a possuem.

As opções de interface que aparecem na Barra de toque mudam com base no que você está usando no seu Mac. Se você estiver no Safari, por exemplo, poderá ver os botões dos seus Favoritos e pressionar um botão levará você a esse site específico. Se você tiver várias guias do Safari abertas, elas aparecerão na Barra de toque e você poderá alternar entre elas pressionando cada uma delas. O Finder, o Mail, o Maps, outros aplicativos da Apple e aplicativos de terceiros mostram opções de interface na barra de toque. Pode ser uma maneira útil de navegar no seu Mac.

Ou você pode achar a barra de toque excessiva. Muitos usuários preferem ter as teclas de Função do que a Barra de Toque, porque essas teclas são importantes para seu uso diário. Com isso em mente, a Apple criou para que você possa personalizar a Barra de toque para exibir as teclas desejadas nos aplicativos que você usa. Você também pode entrar nas Preferências do Sistema do Teclado e ajustar a Barra de Toque para que ela sempre seja exibida, por exemplo, as teclas de Função. A Apple ainda tem um documento de suporte para mostrar como você pode personalizar a barra de toque.

Hesito em declarar que o Touch Bar é muito útil ou inútil, porque cada pessoa tem uma maneira diferente de usar o Mac. Posso dizer que isso não faz parte do meu uso regular do Mac, o que envolve a digitação por toque enquanto olho para a tela quase o tempo todo. Não consigo olhar para baixo na Touch Bar e usar sua interface quando as mesmas opções estão disponíveis por meio de atalhos de teclado ou alguns cliques do mouse. Os desenvolvedores, em particular, lamentam que a tecla esc esteja um pouco fora do lugar e não tenha uma sensação tátil.

Uma das diferenças entre as duas linhas de laptop da Apple: o MacBook Pro (à esquerda) tem a barra de toque, enquanto o MacBook Air (à direita) tem teclas de função.

Não acho que a Touch Bar seja a inovação da interface do usuário que é anunciada. Mas talvez o oposto seja verdadeiro para você; talvez você ame, ou se você não usou o Touch Bar antes, vai descobrir que você ama isso.

Além da barra de toque, o MacBook Pro de 13 polegadas de nível básico agora possui o Touch ID, um sensor de impressão digital localizado na extremidade direita da barra de toque. Já estava disponível nos outros modelos do MacBook Pro, até mesmo no MacBook Air.

Se você usou o Touch ID no iPhone ou iPad, você se sentirá em casa com o Touch ID no Mac. Você pode usá-lo sempre que precisar inserir uma senha, como quando você faz login no seu Mac depois de colocá-lo no modo de suspensão, quando está comprando on-line ou quando o Mac solicita a autorização de uma alteração. (Quando você faz login no Mac pela primeira vez depois de ligá-lo, é necessário digitar sua senha. Depois disso, você pode usar a ID de toque para o restante desse ciclo de uso, até que você desligue o seu Mac.)

Quando o Touch ID foi disponibilizado pela primeira vez no Mac, não pensei muito nisso. Eu uso um gerenciador de senhas e rapidamente o acesso através de um ícone da barra de menu. Na maioria das vezes, essa é uma maneira rápida e fácil de acessar e inserir senhas quando necessário. Mas quanto mais eu usava o Touch ID no Mac, mais eu passava a apreciá-lo. Por exemplo, ao fazer login em um site, clicar na caixa de nome de usuário aciona um pop-up que mostra os nomes de usuário registrados que estão conectados ao Keychain. Se houver um ícone de impressão digital, você poderá usar a ID de toque. Pressione o botão ID de toque e você está dentro. É uma maneira mais eficiente do que usar o gerenciador de senhas, mas economiza alguns segundos, com certeza, mas é muito satisfatório.

A ID de toque facilita muito o login em lugares onde é necessária uma senha.

O Touch ID é gerenciado pelo coprocessador T2, que fornece um enclave seguro para seus dados de impressão digital e também lida com vários outros recursos de segurança. O T2 lida com a criptografia de disco e com o recurso de inicialização segura da Apple, que verifica se você está executando um sistema operacional legítimo e confiável do Mac ou do Microsoft Windows. O T2 também lida com o processamento de imagens da câmera FaceTime HD integrada do MacBook Pro, que ainda está com uma decepcionante resolução de 720p.

O novo MacBook Pro possui o teclado borboleta de terceira geração encontrado nos outros MacBook Pros e no MacBook Air. Esta versão do teclado tem uma membrana de silicone para ajudar a manter a poeira e ajudar a amortecer o som que as teclas fazem enquanto você digita.

A versão de terceira geração é uma melhoria, pelo menos quando se trata de supressão de ruído. Não é tão alto quanto o teclado anterior, mas ainda é muito alto, o que indica que o teclado anterior era muito alto. Eu nunca tive problemas mecânicos com o teclado anterior, então não posso dizer definitivamente que a terceira geração é melhor nesse sentido. Mas tem havido inúmeros relatos de problemas de teclado, e embora a Apple tenha dito que a grande maioria de seus clientes desfruta do teclado borboleta, a empresa possui um Programa de Serviço de Teclado que substituirá o teclado gratuitamente se um laptop for elegível. (Sim, o novo MacBook Pro de 13 polegadas está incluído na lista de elegibilidade.)

Meu principal problema com o teclado (além do ruído) é que é desconfortável digitar. Não há viagens chave suficientes para o meu gosto e parece que estou batendo com os dedos em uma mesa dura. Às vezes meus dedos ficam um pouco doloridos após o uso prolongado. Há algo sobre o espaçamento entre chaves que não funciona para mim também. Eu faço mais erros usando este teclado do que com outros teclados.

Há rumores de que a Apple pode estar desenvolvendo um novo teclado tipo comutador de tesoura para MacBooks em um futuro próximo. Então, se você quiser ter uma abordagem de esperar para ver em relação a um novo laptop com uma alteração no teclado, terá que esperar um pouco.

Esta é a terceira iteração do teclado borboleta. Poderia ser o último?

Um diferencial importante entre os modelos básicos e os dois laptops de 13 polegadas é o número de portas. Os MacBook Pros de US $ 1.299 e US $ 1.499 têm duas portas Thunderbolt 3 no mesmo lado, enquanto os modelos de US $ 1.799 e US $ 1.999 têm quatro portas (duas de cada lado). Ter apenas duas portas Thunderbolt 3 pode ser um problema se você estiver usando o laptop em um ambiente de produção e precisar conectar um armazenamento externo, um monitor, um cabo de alimentação e outros dispositivos. A única outra porta no laptop é um fone de ouvido.

Se você acha que US $ 1.799 é um preço alto a pagar só porque você precisa de portas adicionais, lembre-se de que o modelo de US $ 1.799 também possui um processador mais rápido e um processador gráfico um pouco melhor. Você também pode considerar comprar uma doca Thunderbolt 3.

O MacBook Pro de 13 polegadas de nível básico possui um processador Core i5 de 1,4 GHz e oitava geração. Seu predecessor tem um Core i5 de 2,3 GHz, mas lembre-se de que não é apenas um processador mais antigo, ele também tem apenas dois núcleos. O novo processador de 1,4 GHz agora oferece quatro núcleos. E, como veremos em breve, a velocidade do clock base inferior não significa desempenho mais lento, pois as velocidades de aumento são semelhantes.

A Apple também atualizou os gráficos no novo laptop que conduz o novo monitor True Tone. A Apple está com um subsistema integrado Intel Iris Plus Graphics 645, que substitui um Intel Iris Plus Graphics 640. O 645 usa um cache de 128 MB, um aumento em relação aos 64 MB do seu antecessor, embora isso seja compartilhado com a memória principal.

O modelo nesta revisão é o laptop equipado com um SSD de 256GB, que é vendido por US $ 1.499, US $ 200 a mais do que o modelo básico que tem o mesmo processador, mas vem com um SSD de 128GB. Se você puder pagar pelo aumento no armazenamento, recomendo. Você pode preencher 128 GB rapidamente, além disso, um desmembramento do laptop pelo pessoal do iFixit mostra que o módulo de armazenamento é fixo e não pode ser atualizado mais tarde.

O MacBook Pro de 13 polegadas (parte inferior) e o MacBook Air (parte superior) são praticamente do mesmo tamanho, exceto pelo fato de que o ar reduz a espessura.

Outra coisa que a iFixit aponta em sua desmontagem é que a Apple parece ter aparado um tubo de calor dentro do novo laptop para se encaixar no novo Touch Bar e T2. Poderia haver problemas com o novo laptop funcionando mais quente do que o habitual? Durante os testes, não encontrei nenhum problema de desempenho relacionado ao calor e não notei nada incomum durante o uso diário normal. Mas é algo para ficar de olho a longo prazo.

De acordo com as especificações da Apple, a bateria do novo laptop é um pouco maior que a do MacBook Pro de US $ 1.799 e US $ 1.999 de 13 polegadas. A bateria nos modelos de US $ 1.299 e US $ 1.499 está avaliada em 58.2 watt-hora, um aumento de 0.2 sobre seus irmãos mais caros. No entanto, as estimativas de tempo de execução da Apple para todos os modelos de 13 polegadas do MacBook Pro são as mesmas: 10 horas de reprodução de filmes sem fio na web ou no iTunes e 30 dias em standby.

O processador Core i5-7360U de núcleo duplo que estava no antigo MacBook Pro de 13 polegadas de nível básico foi substituído pelo Core i5-8257U quad-core. Para referência, o atual MacBook Air usa um Core i5-8210Y dual-core de 1,6 GHz, e o MacBook de 12 polegadas de 12 polegadas, agora descontinuado, usava um Core m3-7Y32 de núcleo duplo de 1.2GHz.

Resultados são pontuações. Barras mais longas / pontuações mais altas são melhores. Clique para ampliar.

No desempenho de núcleo único, o novo MacBook Pro é cerca de 10% mais rápido que seu antecessor. Os resultados são semelhantes quando você compara o novo MacBook Pro ao MacBook Air. Uma observação interessante sobre o novo processador Core i5 do MacBook: ele tem um cache de 6 MB, enquanto o antigo MacBook e o atual MacBook Air têm um cache de 4 MB. Essa diferença no cache pode ser parte do motivo pelo qual o novo MacBook Pro é mais rápido.

A diferença é muito maior quando você compara o novo MacBook Pro ao MacBook de 12 polegadas, embora o Core m3 no MacBook nunca tenha sido conhecido como speedster, então a diferença de 30% não é surpresa.

Resultados são pontuações. Barras mais longas / pontuações mais altas são melhores. Clique para ampliar.

O desempenho multi-core é onde o novo Core i5 MacBook Pro de 1.4GHz se destaca. Ele tem o dobro do processamento dos núcleos de seu antecessor e, por isso, não é surpresa descobrir que ele quase dobra o desempenho. O novo MacBook Pro também oferece mais que o dobro do desempenho do atual MacBook Air, que possui um processador dual-core.

Fizemos vários outros testes de benchmark no novo MacBook Pro e comparamos os resultados com o atual MacBook Air. Você pode ver esses resultados abaixo.

É claro a partir dos resultados de benchmark que as pessoas que se beneficiarão claramente da atualização para o MacBook Pro de 13 polegadas de nível básico são aquelas em um ambiente de produção que dependem de aplicativos que aproveitam vários núcleos de processamento. O salto de dois para quatro núcleos sem um salto no preço é significativo e faz com que o novo laptop seja um investimento atraente.

O aumento modesto no desempenho de núcleo único pode fazer com que os proprietários de MacBooks vintage mais recentes decidam esperar, especialmente se seu uso diário envolver o uso de aplicativos de produtividade, acesso à Internet e outros tipos de trabalho no escritório.

No geral, é bom ver que o MacBook Pro de nível básico agora espelha os recursos dos modelos mais caros na mesma linha. Não parece mais que você está perdendo alguma coisa só porque precisa economizar alguns dólares.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3409150/2019-13-inch-core-i5-macbook-pro-review.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário