quarta-feira, 24 de julho de 2019

macOS 10.14 Recursos, especificações e requisitos de Mojave, Perguntas frequentes | Macworld

Em setembro de 2018, a Apple lançou o macOS Mojave, a versão atual do sistema operacional Mac. (No caso de você estar acompanhando, é a versão 10.14.) Neste FAQ, vamos dar-lhe os detalhes gerais sobre o macOS Mojave: Quando será lançado, quais Macs são compatíveis, etc. Vamos adicionar mais detalhes para este artigo assim que estiverem disponíveis.

Nota do editor: Atualizado em 22/07/19 com as informações de lançamento do macOS Mojave 10.14.6.

A Apple em 22 de julho de 2019 lançou a versão 10.14.6 do macOS Mojave. De acordo com as notas de lançamento, a atualização do sistema operacional inclui atualizações para o Apple News e várias correções de erros, incluindo uma para o Boot Camp.

As notas de versão também detalham as seguintes atualizações corporativas:

Soluciona um problema em que as conexões de compartilhamento de arquivos poderiam ser descartadas.

Melhora a compatibilidade de clientes Xsan ao acessar volumes que usam tamanhos de setor LUN maiores ou iguais a 1 KB.

Você precisa de uma conexão com a Internet para executar a instalação. Você deve salvar seu trabalho primeiro e fazer o backup do seu Mac. Para atualizar para o macOS Mojave 10.14.6:

No macOS Mojave, clique no menu Apple e selecione Sobre este Mac.

Clique no botão Atualização de Software. Isso abrirá a preferência do sistema Atualização de Software.

A Atualização de Software irá verificar o Mojave 10.14.6. Um botão Atualizar agora aparecerá quando for visualizado. Clique nele e a atualização será baixada e depois instalada.

Seu Mac precisará reiniciar para concluir a instalação.

O MacOS Mojave foi lançado em 24 de setembro de 2018.

Aprenda a instalar o macOS Mojave.

A Apple disponibilizará o macOS Mojave através da Mac App Store. O download provavelmente será de mais de 2 GB, e a instalação levará vários minutos, portanto, use uma conexão de internet confiável e prepare-se para não usar o Mac para qualquer outra coisa que não seja a instalação. Atualizações para o Mojave acontecerão através da preferência do sistema Atualização de Software, uma mudança das versões anteriores que fizeram atualizações através da App Store.

É grátis.

Oficialmente, é o macOS 10.14 Mojave.

Se o seu Mac não estiver nessa lista, você poderá continuar a executar o macOS Sierra ou o High Sierra.

Os recursos que a Apple destacou durante o WWDC focaram na interface do usuário. Eles tornarão seu Mac mais fácil e eficiente de usar. Veja uma lista de alguns dos novos recursos. Clique no link para obter mais informações, incluindo instruções sobre como usar o recurso no macOS Mojave. (Se não houver um link, estamos trabalhando no artigo e o publicaremos em breve.)

A Apple havia promovido o Group FaceTime como um novo recurso, mas com a sétima versão beta do desenvolvedor do Mojave, a empresa anunciou nas notas de lançamento que o Group FaceTime não estará disponível no lançamento inicial do Mojave. Ele estará disponível como uma atualização de software no final do outono.

O Group FaceTime permite que você realize um bate-papo em grupo com até 32 pessoas ao mesmo tempo, seja áudio ou vídeo. O recurso funciona tanto em Macs Mojave quanto em dispositivos iOS que executam o iOS 12.

Obtenha mais detalhes sobre os principais novos recursos do macOS Mojave.

Os recursos listados acima terão o maior apelo, mas há muitos outros recursos no Mojave que você achará úteis.

Aqui estão alguns recursos "ocultos" no macOS Mojave.

Um recurso que está desaparecendo em Mojave é o Back to My Mac, que permite que os usuários acessem remotamente outros Macs. Saiba mais sobre o que você pode usar em vez de Voltar ao Meu Mac.

Não, e a Apple foi enfática sobre isso. Mas a Apple anunciou na WWDC que está trabalhando para dar aos desenvolvedores a capacidade de migrar com mais facilidade seus aplicativos iOS para o MacOS. Na verdade, o Mojave tem três novos aplicativos que eram originalmente aplicativos iOS, e eles foram trazidos para o macOS usando o novo framework. A Apple diz que está planejando ter as ferramentas do iOS para o MacOS disponíveis em 2019.

Apenas no caso de você estar se perguntando se o iOS e MacOS nunca iria se fundir.

Como mencionado acima, o Mojave tem três novos aplicativos que eram originalmente aplicativos para iOS: Apple News, Stocks e Memos de voz. Há também um novo aplicativo inicial para gerenciar dispositivos de internet de coisas.

A Mac App Store não é um novo aplicativo, mas recebe uma grande reformulação que faz com que pareça mais com a App Store do iOS.

A Mac App Store no macOS Mojave.

Os desenvolvedores podem obter uma versão beta do macOS Mojave através do Apple Developer Program. O desenvolvedor beta custa US $ 99 por ano.

A Apple também lança um beta gratuito para o público em geral. Como o software é beta, ele não é tão confiável quanto as versões lançadas oficialmente para o público em geral e pode causar problemas no seu Mac. O beta público está alguns ciclos atrás do desenvolvedor beta, então eles não são os mesmos. Saiba mais sobre o programa beta público do macOS Mojave.

Se você experimentar a versão beta e decidir mais tarde que não quer mais usá-la, volte para o macOS High Sierra.

Você pode continuar participando do programa beta após o lançamento do mestre de ouro do Mojave. Você receberá versões beta das atualizações do Mojave.

A Apple nomeia macOS depois dos locais da Califórnia, um método adotado em 2014 com o OS X Yosemite. Caso você esteja se perguntando, é pronunciado "Mo-HA-vey". Mojave é uma reserva nacional na área entre Los Angeles e Las Vegas, Nevada.

Em 2015, a Apple decidiu mudar do sistema operacional Mac “OS X” para “macOS”.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3282418/article.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário