O Xvideos chegou aos trending topics do Twitter depois de receber uma cópia pirata do remake de O Rei Leão, que está sendo atualmente exibido nos cinemas. O filme já foi removido pelo site de vídeos adultos, mas outros permanecem — como Deadpool, Venom, Vidro e Capitã Marvel, além de séries como The Office e da quarta temporada de Lúcifer exibida pela Netflix.
Não é novidade que o Xvideos hospeda filmes dublados em português: a plataforma de vídeos adultos foi flagrada em março exibindo Vingadores, Bohemian Rhapsody e até Bird Box da Netflix.
Desta vez, foi o remake de O Rei Leão que despertou o interesse de muita gente. O Xvideos retirou o filme do ar, assim como um dos canais que o enviou, chamado “Daio Filmes 2 O Retorno”. Ele também estava disponível em outro canal que segue na ativa.
So passando pra dizer que #OReiLeão ja está no Xvideos. pic.twitter.com/ZR7GlME3Ij
— Eliése® (@ebrodare2) July 21, 2019
Há alguns canais focados em conteúdo pirata. Um deles tem mais de 200 vídeos do universo DC: são episódios das séries Gotham, The Flash, Preacher, Liga da Justiça sem Limites, Batman: A Série Animada e Doom Patrol.
Outros usuários enviaram episódios dublados da série The Office, os filmes de Evangelion, e opções de terror como A Hora do Pesadelo, Invocação do Mal 2 e Annabelle. Tem até Tropa de Elite 2, uma cópia disponível no Xvideos há dois anos.
“Dunder Mifflin, esta é Pam”
O catálogo do Xvideos está rivalizando com outros serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime Video, porque não licenciou as séries nem os filmes: são cópias piratas que o site terá que derrubar por medo de processos judiciais.
“Embora estejamos fora da América do Norte e não sejamos regidos pelas leis dos EUA nem do Canadá, respeitamos os direitos dos proprietários dos direitos autorais e, assim, implementamos determinadas políticas em um esforço para cumprir voluntariamente as leis anti-infração”, escreve o Xvideos em sua declaração antipirataria. O site tem sede na República Checa.
O Xvideos possui um agente registrado no Escritório de Direitos Autorais dos EUA para respeitar a DMCA, lei americana de direitos autorais. Além disso, o site adulto promete banir usuários que enviam vídeos pirateados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário