Seu Mac precisa confiar no seu iPhone ou iPad - e vice-versa. A Apple adicionou um botão Trust ao iOS anos atrás que aparece quando um dispositivo é conectado a um computador, exigindo que um telefone ou tablet seja desbloqueado e a conexão seja confirmada. Essa foi outra camada na tentativa de garantir que o proprietário de um dispositivo realmente queria que o computador tivesse acesso.
No entanto, você pode entrar em conflito com essa provisão. Meu pai me escreveu de uma pequena ilha na Grécia recentemente, depois que ele trocou o SIM da operadora grega por seu iPhone da AT & T desbloqueado. Embora a voz, o texto e os dados funcionassem bem, sempre que ele conectava seu iPhone ao laptop, ele não recebia uma caixa de diálogo de Confiabilidade nem conseguia que as imagens de seu telefone aparecessem como disponíveis no iTunes, Fotos ou Captura de Imagem.
A Apple sugere que, para um problema de confiança, você realize uma redefinição focada em Ajustes> Geral> Redefinir> Redefinir Local e Privacidade. No entanto, isso altera toda a sua localização e configuração de privacidade para os padrões do iOS! Dificilmente ideal!
O botão Confiança permite que um usuário confirme sua intenção de permitir o acesso a dados por um computador.
Com um pouco de escavação, encontrei um método menos invasivo que. O sistema de confiança envolve um pequeno handshaking entre o dispositivo iOS e um Mac. Quando um usuário toca no botão Confiar, o macOS armazena um arquivo em um local privilegiado especial que contém várias informações de certificado digital e chave de criptografia. Na próxima vez que o dispositivo iOS for conectado, o macOS aparentemente usará isso para enviar uma mensagem de volta, provando que era confiável anteriormente. Conexões de terminal seguro podem ser feitas (para acesso por linha de comando) da mesma maneira.
No entanto, a mudança do SIM, embora não relacionada a um telefone desbloqueado para uso com um computador, pode ter alterado algum estado do telefone, de modo que ele não pudesse mais validar a prova de confiança que o Mac do meu pai enviou de volta. Não houve erro: ele simplesmente não acessou dados do telefone. Outras pessoas em fóruns online relataram uma situação semelhante ao longo de vários anos.
Seja qual for a causa precisa, a maioria das pessoas é bastante direta.
Aviso! Como sempre com os comandos do Terminal, há o risco de problemas significativos se você inserir um comando incorretamente, o que pode incluir a exclusão de arquivos que você não pretendia. Faça um clone completo ou backup primeiro. Certifique-se de copiar ou digitar exatamente como o comando mostrado abaixo, espaços e tudo.
1. Desconecte seu dispositivo iOS do seu Mac.
2. Inicie o Terminal a partir de uma conta com privilégios de administrador. (Verifique o painel de preferências Usuários e grupos, se você não tiver certeza de quais contas têm esse privilégio.)
3. Digite exatamente (isso é um hífen no final):
sudo su -
e, em seguida, pressione Return. Isso coloca você no modo "superusuário", necessário para excluir arquivos confiáveis.
4. Um aviso aparece para inserir a senha da sua conta. O MacOS mostra um ícone de chave e os caracteres não aparecem quando você os digita. Digite sua senha e pressione por sua vez.
5. Se você digitou a senha corretamente, você verá uma linha que diz no # end root. Nesse prompt, digite exatamente:
rm / var / db / lockdown / * plist
e pressione Return.
6. Com os arquivos do diretório de bloqueio removidos, na próxima vez que você conectar seu dispositivo iOS via USB, ele deverá solicitar novamente que você confie no computador. Toque em Trust.
7. Digite Control-D para sair do modo de superusuário.
Agora você deve estar de volta ao status quo anterior e poder acessar dados, especialmente fotos, do seu iPhone ou iPad, como era o caso do meu pai.
Este artigo do Mac 911 é uma resposta a uma pergunta enviada pelo leitor da Macworld Charlie.
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