O beta público do iOS 13 já saiu, e parece uma miscelânea de todas as coisas que sempre desejamos. Modo Escuro! Suporte Siri para aplicativos de música! Melhor edição de vídeo! Mapas revisados! Um teclado passando! Downloads menores!
É muito tentador aparecer no site beta.apple.com e entrar na onda beta. (Para mais informações sobre como instalar o beta e como desinstalá-lo, leia nosso guia.)
Mas você pode querer apertar um pouco os intervalos. Executar o software beta às vezes tem sérias conseqüências, e nem todos os recursos maravilhosos do iOS 13 estão disponíveis ainda na versão beta. Para ajudar você a decidir se deve participar do beta público do iOS 13 ou iPadOS 13, preparamos este guia resumido.
Não importa quem você seja, existem três princípios básicos para rodar qualquer sistema operacional beta, e eles certamente também valem para o iOS 13.
O aplicativo Feedback facilita o relato de problemas para a Apple, mas não deixe de relatar problemas com aplicativos para os desenvolvedores de aplicativos também.
Se você realmente precisa testar o software, você deve executar o iOS 13 beta, e logo é melhor que mais tarde.
Talvez você trabalhe em um departamento de TI no qual saiba que seus usuários estarão executando o iOS 13 neste outono, e você precisa garantir que os aplicativos e procedimentos de autenticação dos quais os funcionários dependem não sejam violados pela nova versão.
Se o trabalho que você faz depende de um iPhone ou iPad como parte de seu processo diário, você deve tentar executar a versão beta em um dispositivo secundário para garantir que seu trabalho diário não pare quando O iOS 13 será lançado neste outono e ajudará a identificar erros nos aplicativos que você usa para que eles sejam corrigidos a tempo para a versão não beta.
Se você é um usuário experiente com alta tolerância a falhas e aborrecimentos, e tem tudo o que é importante para backup e recuperação, siga em frente e execute o iOS 13 beta. Quanto mais usuários experimentarem e fornecerem feedback, menos problemas todos veremos na versão final.
Se você precisar que seu dispositivo seja confiável para o uso diário, não execute o iOS 13 beta nele. Por exemplo, se o seu iPhone parar de funcionar, seus filhos não poderão entrar em contato com você, mas você também terá um iPad apenas para diversão. Provavelmente, você pode executar a versão beta do seu iPad (tudo com backup), mas não deve ser executado no seu iPhone.
Se o seu dispositivo tiver dados confidenciais que não sejam facilmente armazenados em backup ou recuperáveis, não execute um iOS Beta nele, mesmo que você tenha um dispositivo de backup que possa ser usado com facilidade.
Se o desempenho e a duração da bateria forem muito importantes para você, convém ignorar os betas do iOS, pelo menos nos primeiros dois meses. Enquanto o iOS 13 promete melhor desempenho do que o iOS 12, o beta (especialmente no início) provavelmente será mais lento em algumas áreas-chave. E os betas do iOS são famosos pela baixa duração da bateria, especialmente nos estágios iniciais.
A Apple Arcade está chegando ao iOS 13, mas não no beta.
Devemos salientar que algumas das partes interessantes do iOS 13 ainda não estão disponíveis, e não serão até o outono. A Apple Arcade tem sua própria guia na App Store, mas é apenas uma página "em breve" agora. Esses downloads de aplicativos menores e tempos de lançamento mais rápidos não aparecerão até que os desenvolvedores publiquem aplicativos na App Store direcionados ao iOS 13, o que acontece logo quando o lançamento oficial cai no outono. O suporte da Siri para aplicativos de música como o Spotify exigirá atualizações de aplicativos. Tenha isso em mente ao avaliar os novos recursos em relação a possíveis problemas.
Mesmo se você tiver interesse em executar o iOS 13 beta e tiver backups em abundância e dispositivos secundários nos quais voltar, talvez não queira executar um dos primeiros lançamentos beta.
Historicamente, os primeiros lançamentos de uma grande atualização do iOS são, em uma palavra, aproximados. Erros óbvios e falta de recursos, vida útil da bateria e desempenho são inconsistentes, e falhas são comuns.
Até agora, o iOS 13 beta 3 foi lançado para desenvolvedores, e o beta 2 foi lançado para testadores públicos. A versão beta 3 corrige alguns problemas óbvios, mas muitos ainda permanecem. Se você executar o release atual, estará realmente no limite e poderá gerar muitos relatórios de erros.
Provavelmente, serão necessários mais alguns lançamentos antes que o iOS 13 beta esteja em um estado em que os entusiastas do dia-a-dia possam executá-lo sem vários incômodos diários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário