sexta-feira, 5 de julho de 2019

Venezuela ordena que bancos aceitem criptomoeda Petro – Negócios

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, voltou a ordenar que bancos públicos e privados aceitem o petro, criado pelo governo no início de 2018. Segundo ele, a criptomoeda deve ser democratizada em um cenário de “sanções econômicas, bloqueios e perseguição financeira”.

“Dou a ordem expressa para a abertura de guichês de transações do Petro em todas as agências do Banco de Venezuela”, afirmou Maduro, durante o evento de dez anos da nacionalização do banco estatal venezuelano.

Em sua fala, ele também disse que a criptomoeda deve ser aceita em todo o sistema financeiro público e privado. “Este é o novo mundo onde podemos dar o exemplo. Nós podemos fazer isso da Venezuela. O mundo está nos olhando”, continuou.

#EnVivo | Pdte. @NicolasMaduro: Eu dou a ordem expressa para abrir as bilheteiras do El Petro em todas as agências do Banco de Venezuela # TrabajoPazYProduccion # 10AñosBDV pic.twitter.com/mTMy8j2xs7

- MPPEF (@MinEcoFinanzas) 3 de julho de 2019

O governo venezuelano vê no Petro uma das saídas para a crise econômica que atinge o país desde 2013. Ele foi criado com preço fixado no barril de petróleo (que valia 60 dólares, à época) e também é ligado ao bolívar soberano, moeda criada em agosto de 2018.

Quando o bolívar soberano foi anunciado, Maduro também determinou que os bancos usassem o petro. À época, as instituições financeiras foram obrigadas a exibir transações com as duas unidades em seus sites e em comunicação com os clientes, como extratos e mensagens de texto.

Com informações: The Next Web.

Texto retirado de https://tecnoblog.net/297762/venezuela-ordena-bancos-aceitem-criptomoeda-petro/

2 comentários:

  1. 꾸준히 사랑받아온 바디마사지입니다. 요즘들어 마사지 업체들이 우후죽순 생기고 있습니다. 하지만 저희처럼 검증된 업체가 아닌 비전문 마사지 업체를 이용한 고객분들의 무수한 컴플레인을 보며 안타까운 마음이 많이 듭니다 바디마사지 .

    ResponderExcluir