O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, voltou a ordenar que bancos públicos e privados aceitem o petro, criado pelo governo no início de 2018. Segundo ele, a criptomoeda deve ser democratizada em um cenário de “sanções econômicas, bloqueios e perseguição financeira”.
“Dou a ordem expressa para a abertura de guichês de transações do Petro em todas as agências do Banco de Venezuela”, afirmou Maduro, durante o evento de dez anos da nacionalização do banco estatal venezuelano.
Em sua fala, ele também disse que a criptomoeda deve ser aceita em todo o sistema financeiro público e privado. “Este é o novo mundo onde podemos dar o exemplo. Nós podemos fazer isso da Venezuela. O mundo está nos olhando”, continuou.
#EnVivo | Pdte. @NicolasMaduro: Eu dou a ordem expressa para abrir as bilheteiras do El Petro em todas as agências do Banco de Venezuela # TrabajoPazYProduccion # 10AñosBDV pic.twitter.com/mTMy8j2xs7
- MPPEF (@MinEcoFinanzas) 3 de julho de 2019
O governo venezuelano vê no Petro uma das saídas para a crise econômica que atinge o país desde 2013. Ele foi criado com preço fixado no barril de petróleo (que valia 60 dólares, à época) e também é ligado ao bolívar soberano, moeda criada em agosto de 2018.
Quando o bolívar soberano foi anunciado, Maduro também determinou que os bancos usassem o petro. À época, as instituições financeiras foram obrigadas a exibir transações com as duas unidades em seus sites e em comunicação com os clientes, como extratos e mensagens de texto.
Com informações: The Next Web.
nice blog i appreciate that please Visit Myhitechnews for Latest blog or Guest blog!
ResponderExcluir꾸준히 사랑받아온 바디마사지입니다. 요즘들어 마사지 업체들이 우후죽순 생기고 있습니다. 하지만 저희처럼 검증된 업체가 아닌 비전문 마사지 업체를 이용한 고객분들의 무수한 컴플레인을 보며 안타까운 마음이 많이 듭니다 바디마사지 .
ResponderExcluir