A grande apresentação da Apple sobre a WWDC terminou e nossa cobertura do novo Mac Pro, iOS 13, iPadOS 13, tvOS 13 e macOS Catalina está apenas começando. O gigante da tecnologia tinha muito a dizer em sua apresentação de mais de duas horas. Teremos toneladas de detalhes sobre todos esses produtos nos próximos dias, mas se você quiser acompanhar rapidamente e não puder (ou não quiser) passar por um evento de mais de duas horas, aqui está um breve resumo .
A Apple iniciou a conferência falando sobre atualizações para o tvOS, que roda em seus produtos Apple TV HD e Apple TV 4K. Acabamos de atualizar nesta primavera com o novo aplicativo de TV, e agora a Apple está dando uma olhada em como todo o sistema operacional vai mudar no outono.
A Apple TV recebe suporte multiusuário e um novo Centro de Controle.
Nova tela inicial: a tela inicial do Apple TV agora reproduz um vídeo de visualização em tela cheia que sugere conteúdo que você pode querer assistir.
Suporte multiusuário: você pode adicionar vários usuários ao seu Apple TV e eles terão suas próprias sugestões personalizadas e usarão suas próprias listas de reprodução e recomendações do Apple Music.
Centro de controle: um novo Centro de controle é deslizado do lado direito da tela, oferecendo acesso rápido a usuários em constante mudança, escurecendo a exibição e muito mais.
Letras em sincronia com a Apple Music: as músicas da Apple Music agora sincronizam com a música. Perfeito para a noite de karaoke.
Suporte ao controlador de jogos: o Apple TV suportará o controlador Xbox One (modelos mais novos com Bluetooth) e o controlador PS4 DualShock. Este suporte está chegando ao iPhone e ao iPad também.
Protetores de tela submarinos: a Apple fez uma parceria com a Unidade de História Natural da BBC para gravar imagens subaquáticas de 4K HDR para criar novas proteções de tela.
O Apple Watch ficou muito melhor com a Série 4, e o watchOS 6 deu um grande salto à frente. A Apple pretende tornar isso uma plataforma inteira em si. Para mais informações sobre o que há de novo no watchOS 6, confira nosso guia.
A App Store finalmente chega ao Apple Watch.
Novos mostradores do relógio: seis novos rostos com muitas opções de personalização, incluindo cores e a opção de mostrar rostos em tela cheia ou circulares que suportam complicações ricas.
Campainhas do Taptic: O seu Apple Watch agora pode tocar no seu pulso na hora e tocar um sinal sonoro se o som estiver ligado. A Apple deu o exemplo da música de um robin, apesar de assumirmos que rostos diferentes têm sinos diferentes.
Novos aplicativos integrados: os audiolivros permitem que você ouça os audiolivros. Os memorandos de voz vêm do iOS. O mais útil é o aplicativo de cálculo, que inclui funções para calcular dicas ou dividir cheques.
Aplicativos independentes: os aplicativos de monitoramento podem ser executados somente no relógio, sem precisar de um aplicativo de iPhone complementar.
Assista App Store: Haverá uma App Store no próprio relógio. Procure ou pesquise com ditado ou rabisco ou pergunte ao Siri. Compre e instale aplicativos diretamente no seu Apple Watch.
Novos recursos para desenvolvedores: os aplicativos têm uma API de tempo de execução estendida que permite rastrear o movimento por períodos mais longos. Isso significa grandes melhorias para aplicativos de rastreamento de saúde e fitness. Há também uma nova API de streaming de áudio que permite que aplicativos de música transmitam conteúdo em vez de exigir que você faça o download.
Tendências da atividade: junto com o aplicativo do Google Health no seu iPhone, você pode ver não apenas sua atividade diária, mas também sua tendência. A Apple compara seus últimos 90 dias com os últimos 365 para ver se você está melhorando em nove métricas principais.
Saúde auditiva: um novo aplicativo no Apple Watch medirá o ruído ambiente e avisará se ele for alto o suficiente para afetar sua audição. Você pode ver em tempo real no aplicativo do relógio ou em uma complicação no relógio. Para proteger sua privacidade, o áudio é apenas periodicamente amostrado e nunca armazenado ou salvo.
Rastreamento de ciclo: o aplicativo Apple Watch and Health no iOS pode ajudar as mulheres a acompanhar seus ciclos menstruais, receber notificações de janela de fertilidade e até prever quando os períodos estão prestes a começar.
A Apple mostrou brevemente um slide com muitos outros pequenos recursos, como atualizações automáticas de aplicativos, a capacidade de identificar músicas com o Shazam usando o Siri embutido no relógio, uma complicação que informa sobre a chance de uma chuva, um walkie- redesenhado talkie e muito mais.
A Apple agora produz um dos sistemas operacionais de consumo mais populares e influentes do mundo, como o iOS, em mais de um bilhão de dispositivos. Como você pode esperar, o iOS 13 está repleto de novos recursos. Aqui estão os destaques do keynote.
O iOS 13 deve ser ainda mais rápido que o iOS 12, o que é uma proeza impressionante, para dizer o mínimo.
Desempenho: O vice-presidente sênior Craig Federighi disse que a Apple trabalhava “de cima para baixo ... tornando tudo mais rápido que você faz mais”. Alguns exemplos: A identificação facial é 30% mais rápida, os aplicativos são empacotados de maneira diferente para ser 50% menor (e atualizações são 60% menor) e essas alterações ajudam os aplicativos a carregarem duas vezes mais rápido.
Modo escuro: Depois que o macOS ganhou um Dark Mode no ano passado, o iOS ganhou este ano. Todos os aplicativos da Apple agora não têm cores com fundos escuros, e a estética do modo escuro se estende até mesmo a papéis de parede, widgets e notificações.
Letras sincronizadas no Apple Music: As letras serão sincronizadas com a música, subindo a tela para realçar a frase atual.
Teclado do QuickPath: passe o dedo pelas letras para digitar, se preferir.
Safari: novas opções de dimensionamento rápido de fontes com preferências por site.
Mail: Muito mais rico controles de formatação de texto, incluindo suporte para fontes ricas.
Notas: uma nova vista de galeria, suporte para pastas compartilhadas e "muito mais".
Muitos aplicativos são atualizados no iOS 13, mas os Lembretes são refeitos a partir do zero.
Lembretes: Um remake completo com reconhecimento de texto inteligente para datas, horas e lugares. Como alternativa, você pode usar a nova barra QuickType para adicionar essas coisas. As tarefas permitem associar tarefas a um lembrete de nível superior. Marque as pessoas e você receberá notificações no aplicativo Mensagens quando falar com essa pessoa.
Apple Maps: O trabalho que começou com a revisão completa dos dados do Maps no norte da Califórnia se espalhará para todos os EUA até o final de 2019 e para o resto do mundo em 2020. O Maps também permite atribuir novos favoritos para acessá-los rapidamente tela de lançamento ou crie coleções de lugares que você pode compartilhar com outras pessoas. Alguns locais terão visualizações em 3D no nível do solo próximas, chamadas "Olhar em torno" para ajudar você a explorar. O Google Maps também obtém informações de trânsito em tempo real, a capacidade de compartilhar seu ETA com as pessoas e o status de voos dos aeroportos.
Proteções de privacidade: você pode permitir que um aplicativo use sua localização apenas uma vez (ele terá que avisá-lo novamente na próxima vez que você usá-lo). A Apple enviará avisos sobre aplicativos que continuam rastreando você em segundo plano. E fechará a brecha que permitiu que os aplicativos analisassem os hotspots de Wi-Fi e os beacons de Bluetooth para estimar sua localização sem solicitá-la.
O novo serviço de login da Apple protege sua privacidade com emails intermediários opcionais.
Entre com a Apple: Os botões "Entrar com o Google" e "Entrar com o Facebook" estão prestes a ser unidos por um da Apple. Apenas a Apple não compartilhará seus detalhes pessoais com o aplicativo. E se o aplicativo precisar de um endereço de e-mail, você poderá fornecer seu endereço real, ou a Apple gerará um endereço falso que será enviado para o seu cartão real. Assim, o desenvolvedor do aplicativo nem receberá um endereço de e-mail real. O login com a Apple estará disponível em todas as plataformas da Apple e na web.
HomeKit Secure Video: Uma configuração nova e mais segura para câmeras de vídeo doméstico. O vídeo é analisado em casa, depois criptografado e armazenado no iCloud, onde ninguém (nem mesmo a Apple) pode vê-lo. Sua assinatura paga do iCloud vem com 10 dias de armazenamento que não contam no limite de dados do iCloud. Os produtos iniciais são provenientes da Logitech, Eufy e Netatmo.
Roteadores HomeKit: A Apple licenciará roteadores para trabalharem com os acessórios HomeKit, protegendo cada um individualmente, de modo que nenhum dispositivo comprometido possa afetar os outros. Os primeiros roteadores habilitados para o HomeKit vêm do Linksys, Eero e do provedor de Internet Spectrum.
Nome e imagem em Mensagens: Você pode adicionar seu nome e imagem a Mensagens e depois compartilhá-la automaticamente com seus contatos, ou todos, se preferir. Dessa forma, as pessoas não verão apenas uma imagem em branco e um número de telefone quando você as enviar uma mensagem.
Memoji e Animoji: Memoji estão recebendo um grande impulso, com toneladas de novos cabelos, maquiagem e acessórios. O iOS 13 criará automaticamente um pacote de adesivos a partir do seu Memoji que imite as expressões de emoticons populares. O editor de Memoji e os adesivos estão chegando a todas as plataformas com um chip A9 ou melhor (mas você ainda precisa de um dispositivo com identificação de rosto para fazer o acompanhamento de conteúdo ao vivo).
Fotos: você pode ajustar a intensidade da iluminação de retrato na câmera. Há muitos novos ajustes para editar aplicativos no Fotos e agora você também pode editar vídeos, o que inclui girá-los! O aplicativo Fotos obtém uma nova experiência de navegação que usa inteligência para mostrar as imagens mais relevantes e relevantes por ano, mês e dia.
Aprimoramentos do AirPod: compartilhe músicas com os AirPods de segunda pessoa tocando em telefones juntos. E a Siri agora pode ler suas mensagens recebidas assim que elas chegam, e você pode responder sem acionar a Siri. Funciona com qualquer aplicativo de mensagens de terceiros que suporte o SiriKit.
Melhorias no HomePod: leve seu iPhone para perto do seu HomePod para entregar instantaneamente o que você estiver jogando. O Siri pode reproduzir mais de 100.000 estações de rádio do iHeartRadio, TuneIn e Radio.com. O HomePod também recebe suporte para vários usuários, com a capacidade de reconhecer várias vozes e usar as músicas, os lembretes, as mensagens, as anotações etc. de cada pessoa.
O novo painel CarPlay lado a lado permite que você faça mais sem saltar entre os aplicativos.
Melhorias no CarPlay: a maior atualização CarPlay da Apple de todos os tempos. Um novo painel de controle coloca seu mapa ao lado de suas músicas e sugestões inteligentes da Siri, para que você não precise alternar. A Siri não assume mais a tela inteira e funcionará com aplicativos de música e mapeamento de terceiros.
Atalhos Siri: O aplicativo Atalhos agora está integrado ao iOS 13 (para que você não precise fazer o download separadamente), e inclui uma nova maneira passo-a-passo personalizada de criar suas próprias automações.
A nova voz de Siri: uma nova voz “Neural Text-to-Speech” usa aprendizado de máquina para criar uma voz completamente artificial com cadência mais natural e palavras complexas de som mais suave.
O iPad recebe seu próprio sistema operacional! Ainda é baseado nos fundamentos do iOS e obtém todos os aprimoramentos do iOS 13, mas há recursos novos, exclusivos do iPad, que a Apple decidiu atribuir seu próprio nome. Aqui estão os destaques da Apple para o primeiro iPadOS.
Nova tela inicial: uma grade de ícones mais rígida permite que você coloque mais itens na tela. Você também pode fixar widgets para mantê-los na tela inicial.
Passe por melhorias: é mais fácil alternar entre aplicativos que estão passando pelo lado direito da tela no modo Slide Over. Basta usá-lo como você faz mais recente multitarefa em iPhones mais recentes: arraste-se a partir da parte inferior para ver uma lista de todos os aplicativos de slides, ou arraste para a esquerda e direita na parte inferior para trocar entre eles.
Melhorias na visualização dividida: você pode executar o mesmo aplicativo lado a lado consigo mesmo. Veja duas notas diferentes ao mesmo tempo ou diferentes janelas do Mail ou dois documentos do Word.
O novo aplicativo Arquivos funciona com unidades USB, compartilhamentos SMB e tem uma nova visualização de coluna útil.
Aplicativo de arquivos: o aplicativo Arquivos recebe uma nova visualização em coluna, compartilhamento de pasta do iCloud Drive, suporte a rede SMB e suporte a unidades USB.
Safari: no iPad, o Safari exibirá as versões de área de trabalho dos sites, otimizadas apenas para o tamanho e o toque do iPad. O Safari também recebe um gerenciador de downloads e 30 novos atalhos de teclado.
Fontes: Você pode instalar facilmente novas fontes baixando diretamente da App Store.
Novos recursos multitouch: Agarre e arraste as barras de rolagem. Mova os cursores apenas tocando e arrastando. Arrastar diretamente o texto para selecioná-lo - sem toque duplo ou lupa. Faça um gesto de “fechar” com três dedos para copiar texto, repeti-lo para cortar texto e depois fazer um gesto de “expandir” com três dedos para colá-lo. Um toque de três dedos serve como um novo gesto de desfazer.
Lápis Apple: A baixa latência de 20 ms foi reduzida para apenas 9ms. Há uma paleta de ferramentas de lápis redesenhada e uma nova API do PencilKit para desenvolvedores. Arraste seu lápis para cima a partir do canto da tela para marcar qualquer coisa em qualquer aplicativo.
Teclado compacto: Aperte o teclado do iPad com dois dedos para obter um pequeno teclado do tamanho de um dedo.
A Apple finalmente revelou seu novo computador desktop Mac Pro, que estará disponível neste outono por preços a partir de US $ 5.999 para o computador e US $ 4.999 para o monitor.
O novo Mac Pro e Pro Display XDR são impressionantes, mas muito caros.
O Mac Pro apresenta um design todo em metal que lembra o antigo amado “ralador de queijo” Mac Pro. Ele ostenta um processador Intel Xeon com 8, 12, 16, 24 ou 28 núcleos.
Existem 12 slots DIMM que permitem um máximo de 1,5 terabytes de memória do sistema ECC DDR4.
Existem oito slots de expansão PCI, incluindo quatro slots de largura dupla e quatro slots de largura única. Dois dos slots de largura dupla são módulos “MPX” que fornecem potência extra.
Há um slot PCIe x4 extra de meio comprimento com um slot de E / S instalado para adicionar as portas Thunderbolt e USB.
A Apple construiu uma nova placa aceleradora de hardware chamada Afterburner que possui um chip FPGA (um processador programável) otimizado para processar vídeo ProRes e ProRes RAW.
O Mac Pro possui uma fonte de alimentação de 1,4 kilowatt.
Para mais informações sobre o Mac Pro, confira nosso guia sobre os melhores recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário