Os usuários do Apple Watch e do WearOS já sabem tudo sobre os gráficos e rastreadores de saúde e fitness do Cardiogram, mas agora há uma nova marca vestível que está entrando em cena. A partir de hoje, qualquer dispositivo Fitbit com sensor óptico de frequência cardíaca pode ser vinculado ao aplicativo Cardiogram no iPhone ou no telefone Android.
Como o aplicativo de smartphone da Fitbit, o Cardiogram usa os dados coletados pela sua banda de fitness para pintar uma imagem visual da sua saúde, incluindo emoções e sono. Graças à parceria, os usuários dos dispositivos Charge, Versa, Inspire e Ionic da Fitbit poderão alternar entre o aplicativo da Fitbit e os gráficos, métricas e tendências detalhados da Cardiogram. Os usuários do Fitbit poderão ver como o estresse, a dieta e os exercícios afetam seus batimentos cardíacos e participar dos estudos sobre o coração apoiados pela Cardiogram's American Heart Association, conduzidos pela Universidade da Califórnia, em San Francisco.
O aplicativo Cardiogram agora funciona com dispositivos Fitbit para rastreamento avançado e detalhado da frequência cardíaca.
Embora não existam novos recursos do Fitbit no aplicativo Cardiogram, o chefe de desenvolvimento de negócios da Cardiogram, Harish Kilaru, disse que os dispositivos Fitbit trazem benefícios exclusivos ao programa: “Como o Cardiogram faz leituras cardíacas em segundo plano, a duração prolongada da bateria do Fitbit é óbvia. ," ele disse. “Durante os testes internos, também obtivemos uma resolução notavelmente clara dos dados de [frequência cardíaca], o que ajuda os usuários a rastrear consistentemente os eventos ao longo do dia que afetam sua frequência cardíaca. E, em seguida, o rastreamento de sono nativo do Fitbit fornece marcação automática de dados de RH durante o sono, dentro de sua linha do tempo do Cardiogram. ”
Uma coisa que o cardiograma não conseguirá acessar, no entanto, é o sensor relativo de SpO2 da Fitbit, que estima a quantidade de oxigênio no sangue para testar a apnéia do sono e outras doenças. Isso porque o Fitbit ainda não o ativou, mas, uma vez instalado, o Cardiogram poderia usá-lo para aprimorar o DeepHeart, um modelo de IA que monitora a variabilidade da frequência cardíaca para rastrear os sinais de alerta de doenças complexas, incluindo apnéia do sono e diabetes. O sensor adicionaria uma camada de dados que não é oferecida em qualquer outro smartwatch e poderia ajudar o Cardiogram a desenvolver um modelo mais inteligente e mais preciso.
Os usuários da Fitbit podem baixar o aplicativo Cardiogram gratuitamente na App Store ou na Play Store, ou podem fazer o upgrade para o Cardiogram Premium para compartilhar seus dados com a família e seu médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário