A sincronização de dados é uma maneira de garantir que você esteja sempre atualizado em todos os seus dispositivos, independentemente das alterações, e normalmente você recebe um backup on-line como extra.
No entanto, quando você usa um ponto de acesso Wi-Fi conectado ao celular, como o Ponto de acesso pessoal em um iPhone ou iPad, talvez queira pressionar a pausa no iCloud e em outras operações de sincronização. Os serviços de sincronização não sabem se você está conectado por meio de uma rede Wi-Fi diretamente à Internet ou se está usando um retransmissor de celular.
Muitos serviços de backup e sincronização de terceiros oferecem uma maneira de pausar. Às vezes, é um botão ou uma opção de menu que permite que você faça uma pausa até que você mais tarde escolha continuar. outras vezes, é um período especificado após o qual a sincronização ou o backup é iniciado automaticamente
A Apple omitiu essa opção de pausa no iCloud. Não é possível impedir que o iCloud sincronize sem desligá-lo e desativá-lo exige que você faça uma conexão entre seu dispositivo e o iCloud. (O iCloud Photos tem um botão de pausa para fazer o upload de novas mídias, mas não se aplica a downloads.)
É aí que o TripMode pode ser útil. O utilitário de US $ 8 permite configurar perfis pela rede Wi-Fi, incluindo uma configuração padrão quando você encontra um novo. Você também pode selecionar manualmente um perfil enquanto estiver em uma rede. Quando você começa a usar o TripMode, ele bloqueia qualquer nova tentativa de conexão por aplicativos e serviços e alerta você, permitindo que você personalize o que deseja transmitir.
O TripMode permite selecionar quais aplicativos e serviços podem transmitir dados em redes Wi-Fi em roaming.
É uma maneira prática de impedir a exibição do seu subsídio de dados de ponto de acesso em um local ou conectado à sua conta de celular, mantendo-se dentro do pool de dados de celular geral ou não sobrecarregando a conexão limitada de um local Wi-Fi ou solicitando que você mantenha o uso de dados .
Mas, para o iCloud e outros serviços de sincronização e backup, pode ser a única maneira razoável de limitar as transferências automáticas de dados.
Este artigo do Mac 911 é uma resposta a uma pergunta enviada pelo leitor da Macworld, Dominic.
Compilamos uma lista das perguntas mais frequentes com respostas e links para colunas: leia nossas super perguntas frequentes para ver se sua pergunta é abordada. Se não, estamos sempre procurando novos problemas para resolver! Envie um e-mail para mac911@macworld.com, incluindo as capturas de tela, conforme apropriado, e se você deseja que seu nome completo seja usado. Todas as perguntas não serão respondidas, não respondemos a e-mails, e não podemos fornecer conselhos diretos sobre solução de problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário