A Xiaomi descobriu um problema em algumas unidades do patinete elétrico Mi Electric Scooter M365: um parafuso no mecanismo de dobra pode se soltar, fazendo a parte superior se desprender da base durante o uso. O recall afeta 10 mil unidades no total, principalmente no Reino Unido: a empresa não menciona o Brasil, mas não conseguiu identificar o local de compra em certos casos.
Scooter Elétrico Xiaomi Mi M365
Segundo a Xiaomi, existem 10.257 unidades com esse defeito, produzidas entre 27 de outubro e 5 de dezembro de 2018. A maior parte foi adquirida no Reino Unido (7.849 unidades) e em outros países da Europa. A empresa não pôde identificar o local de 169 desses patinetes.
“Pedimos a todos aqueles que compraram este produto que parem imediatamente de usar a Xiaomi Mi Electric Scooter (M365) até que tenham determinado se seu patinete faz parte do recall”, diz a empresa.
Se você tem uma Mi Electric Scooter, pode conferir se sua unidade é afetada acessando esta página e inserindo o número de série; ele fica localizado na lateral do dispositivo. O programa de recall começa em 26 de junho no Reino Unido e em 1º de julho em outros países.
A falha foi corrigida pela fabricante e não aparecerá em futuras unidades, diz a Xiaomi. Ela pede que, se você notar um parafuso solto no patinete, não tente consertá-lo por conta própria. “Quaisquer scooters que foram modificados não fazem parte deste recall”, avisa a empresa.
A DL Eletrônicos vende a Mi Electric Scooter em sua loja física e através do varejo online por R$ 3.999. Em comunicado ao Tecnoblog, a empresa diz que “o lote Brasil nada tem a ver com as unidades que apresentaram falhas”.
A Xiaomi confirma ao TechCrunch que as unidades do recall não estão sendo usadas em serviços de compartilhamento de patinetes. Nos EUA, a Bird tinha uma frota de Mi Electric Scooters, mas as substituiu por modelos customizados.
Estes são os países onde as unidades defeituosas foram compradas:
Atualizado às 16h36 com resposta da DL Eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário