O teclado padrão da Apple não mudou muito nos últimos anos. O iPad recebeu um gesto de "movimento rápido" no iOS 11 para reduzir a necessidade de pressionar Shift com muita frequência, e vimos alguns ajustes aqui e ali, mas não houve uma melhoria substancial no teclado em muito tempo.
Com o iOS 13, a Apple está fazendo uma série de melhorias bem-vindas que devem ajudar muito aqueles que desistiram do teclado da Apple em favor de um terceiro. Não é um repensar holístico do teclado, mas sim uma série de melhorias bem-vindas na qualidade de vida.
A melhoria mais imediata do teclado iOS (além de um tema escuro para o Dark Mode) é certamente o novo método de digitação QuickPath. Esta é a versão da Apple da digitação de furto, encontrada em muitos teclados de terceiros, como o Gboard e o Swiftkey, e na maioria dos telefones Android.
No iOS 13, você pode deslizar ou tocar para digitar.
Basta arrastar o dedo de uma letra para a próxima para formar palavras. Pode ser estranho se você estiver acostumado a tocar (o que obviamente ainda é suportado - misturar e combinar como quiser), mas quando você aprender a se soltar e simplesmente passar rapidamente sem pensar muito para ser preciso, você pode encontrá-lo uma maneira muito mais rápida de digitar palavras comuns. Swipe-digitagem tende a desmoronar ao tentar soletrar palavras incomuns e todos, mas os nomes próprios mais populares, mas você sempre pode tocar como você sempre tem.
O teclado QuickPath no iOS 13 funciona apenas com teclados ingleses, chineses simplificados, espanhóis, alemães, franceses, italianos e portugueses.
Quando você toca no microfone do teclado para digitar o texto falando, o iOS agora reconhece automaticamente o idioma em que você está falando. Anteriormente, reconheceria apenas o idioma do teclado atualmente selecionado.
Com o iOS 13, você ainda precisa ativar vários idiomas de teclado (até quatro) em Configurações para usar vários idiomas de ditado, mas o sistema não reconhecerá automaticamente qual deles você está falando.
Tanto o aplicativo Files quanto o Safari agora têm um monte de atalhos de teclado. Isso é realmente mais um benefício para aqueles que usam teclados externos com o iPad; é uma experiência muito mais de classe desktop. No seu iPhone, o teclado virtual fica oculto até você entrar em um campo de entrada de texto. Portanto, os atalhos de teclado não ajudam muito.
Aqueles que usam uma capa de teclado com o iPad vão adorar os novos atalhos de teclado do Safari e do Files.
Para aqueles que usam teclados externos com seus iPhones ou iPads, você encontrará os atalhos de teclado para economizar muito tempo.
O iPad tem um teclado “split view” há anos, mas o iOS 13 introduz algo ainda mais útil: um teclado flutuante. Basta apertar o teclado para reduzi-lo a aproximadamente o tamanho do teclado no iPhone. Você pode então posicioná-lo onde quiser.
Basta apertar o teclado do iPad para obter um novo mini-teclado flutuante, perfeito para a digitação com apenas um dedo.
Isso deixa muito mais espaço na tela para o conteúdo e deve facilitar a digitação com um dedo.
Deveria ser mais fácil para pessoas de todo o mundo usarem um iPhone ou iPad em seu idioma nativo. O iOS 13 e o iPadOS 13 adicionam suporte a 38 novos idiomas de teclado, incluindo 15 teclados de idiomas indianos.
As previsões das próximas palavras estarão disponíveis nos teclados sueco, holandês, vietnamita, cantonês, hindi (devanagari), hindi (latim), árabe e árabe Najdi.
Um dicionário bilíngüe tailandês e inglês e um dicionário bilíngüe vietnamita e inglês estão agora disponíveis.
Se você tiver vários teclados ativados, você adorará esse.
Com vários teclados instalados, o botão emoji tornou-se um botão do Globe, que você deve pressionar e segurar para selecionar o teclado emoji. Com o iOS 13, o botão de emoticon se move para seu próprio espaço à esquerda da barra de espaço. Agora você pode ter vários teclados instalados e ainda ter apenas um toque de distância para escolher o emoticon perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário