É difícil acreditar que o CarPlay já tenha cinco anos. Como um sistema para permitir que você controle seu iPhone com a tela sensível ao toque do seu carro, ele começou um pouco difícil. Não faltava apenas o software da Apple, mas não era suportado em modelos de carros quase o suficiente.
Atualmente, o CarPlay está em todo lugar. A Apple aprimorou a experiência e os fabricantes de automóveis descobriram que ninguém quer seu próprio software proprietário - os motoristas querem usar mapas, músicas, contatos e mensagens incorporados em seus telefones.
Com o iOS 13, a Apple está fazendo a primeira mudança realmente dramática na interface do CarPlay desde o início. Juntamente com alguns novos recursos úteis e com os recursos da Siri, o CarPlay é um fator muito importante na compra de carros novos para usuários do iPhone. Aqui estão as principais mudanças no CarPlay no iOS 13.
A mudança mais óbvia para o CarPlay é a nova exibição do Painel duplo. Ele coloca o mapa na metade esquerda da tela com o lado direito dividido entre controles de áudio e sugestões inteligentes do Siri (como o próximo turno durante a navegação, o ETA ou funções comuns para aplicativos que você usa na estrada).
Uma nova interface de painel lado a lado torna o CarPlay muito mais utilizável.
Esta mudança sozinha torna o CarPlay dramaticamente mais utilizável. Suas tarefas mais comuns são exibidas na mesma tela, para que você não precise alternar entre seu aplicativo de música ou podcast, o mapa e aplicativos de comunicação como o Mensagens. Menos tocando, mais dirigindo.
A Siri é a melhor maneira de controlar sua experiência no CarPlay. Mantém as mãos no volante e os olhos na estrada. Mas suas limitações são um pouco frustrantes. Com o iOS 13, a Apple está indo um longo caminho para suavizar a experiência do Siri.
Quando você fala com a Siri, o indicador visual aparece na parte inferior da tela, em vez de ocupar toda a tela. Se apenas os nossos iPhones fizessem o mesmo!
É o Siri, na parte inferior da tela, trabalhando com o Waze? Isto é!
As novas estruturas Siri no iOS 13 permitirão que os desenvolvedores de aplicativos de mapeamento, aplicativos de música e podcast e aplicativos de audiolivro trabalhem com a Siri. Você pode usar diretamente o Siri para enfileirar uma lista de reprodução do Spotify, ouvir um livro no Audible ou obter direções no Waze. Todos esses tipos de aplicativos precisarão de atualizações para aproveitar a nova funcionalidade do Siri, mas, finalmente, significa que controlar sua experiência no carro com sua voz não significa aderir aos aplicativos da Apple.
A interface CarPlay da Apple Music foi completamente redesenhada. É mais fácil encontrar novas listas de reprodução e álbuns para ouvir, e há uma ênfase muito maior na arte do álbum e nas recomendações.
A nova interface do Apple Music enfatiza a arte do álbum e facilita a descoberta.
A interface Now Playing também é nova e destaca a arte do álbum. Na verdade, mesmo que você esteja usando o Bluetooth para transmitir músicas do seu iPhone para o seu aparelho de som do carro sem o CarPlay, talvez você veja a arte do álbum onde não estava antes. A versão 1.6 do perfil de controle remoto de áudio / vídeo (AVRCP) é agora suportada no iOS 13, que transmite mais informações de faixa para o dispositivo conectado, incluindo a arte do álbum. Se o som do seu carro for compatível, você verá mais informações.
Não é necessariamente um recurso específico do CarPlay, mas o Google Maps está passando por uma grande reformulação no iOS 13. Os dados de mapa muito mais detalhados e precisos obviamente fazem uma enorme diferença no carro.
A interface CarPlay do Apple Maps foi aprimorada, com acesso mais fácil a locais ao longo do trajeto (como gasolina, comida ou estacionamento), a capacidade de compartilhar seu ETA com contatos favoritos em apenas alguns toques e mais detalhes sobre intercâmbios complexos.
A voz de Siri para as direções curva-a-curva é mais natural, dizendo coisas como "vire à esquerda no semáforo" em vez de "em 1.000 pés, vire à esquerda". Isso é verdade em todo o iOS 13 e é transmitido para o CarPlay, é claro.
O CarPlay sempre foi padronizado para um tipo de modo escuro, mas o iOS 13 oferece a opção de escolher um novo tema do Light Mode. Os fundos brancos devem facilitar a leitura da interface sob luz forte. Você só pode definir a aparência como Automática ou Sempre Usar o Modo Escuro. Usar o Light Mode à noite provavelmente seria muito distrativo.
Precisa de obter direcções para o seu próximo evento ou marcar uma reunião enquanto estiver preso no trânsito? Há um aplicativo de calendário recém-criado para facilitar. A CarPlay sempre pode acessar as informações da agenda do seu iPhone, mas não há um aplicativo da Agenda para você mesmo.
O iOS 13 traz o aplicativo Calendário para seu carro. É mais útil do que você imagina.
Você pode estar pensando: "Por que eu precisaria ver o meu calendário no meu painel?" Pergunte-nos novamente depois de usá-lo por alguns meses. Você pode se perguntar por que nem sempre estava lá.
Diga-me se isso soa familiar: você está dirigindo com seu telefone conectado, mostrando seu mapa no CarPlay. O passageiro em seu carro pega seu telefone para encontrar algumas músicas novas para ouvir, mas a tela mostra apenas um logotipo da CarPlay. Eles retornam à tela inicial para navegar pelo aplicativo de música e agora sua interface no painel desaparece completamente.
Até agora, se o seu telefone estivesse no modo CarPlay, isso era tudo o que ele podia fazer. Retire-o desse modo e o CarPlay desaparece. Felizmente, o iOS 13 corrige isso! Agora você pode usar seu telefone sem interromper a interface do CarPlay! Um passageiro pode pegar seu telefone conectado, escolher uma música, pesquisar um novo endereço, pesquisar na Web ou fazer o que quiser. O que está na tela do seu telefone não interromperá o que está no seu painel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário