Recuperar um pendrive corrompido é uma tarefa bem simples. Você pode utilizar tanto ferramentas do Windows quanto programas gratuitos (também disponíveis para o macOS) para tentar recuperar a unidade externa, sem ter que formatar o pendrive e perder todos os seus arquivos no processo de recuperação de dados. Veja como fazer.
Você pode recuperar um pendrive danificado de três maneiras: pela Verificação de erros do Windows, pelo comando ChkDsk do Prompt de Comando, ou utilizando programas para recuperação de arquivos. Veja como usar cada uma das ferramentas.
1. Usando a Verificação de erros
Esta é a ferramenta básica do Windows, usada para verificar e corrigir erros menores em unidades de armazenamento. Você pode acessa-la facilmente e usa-la para recuperar o pendrive, se o dispositivo não estiver muito danificado.
2. Usando o ChkDsk
O ChkDsk é outra ferramenta de diagnóstico do Windows, acessível pelo Prompt de Comando e mais poderosa, que oferece parâmetros para correções mais profundas.
3. Usando recuperadores de arquivos
Caso o pendrive não possa ser recuperado mas ele ainda é reconhecido pelo Windows, você pode tentar salvar seus arquivos com programas próprios para isso. O EaseUS Data Recovery Wizard, por ser gratuito e bem poderoso, é uma das melhores opções.
Veja como usa-lo.
E pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário