Deve haver o nome do paradoxo que ocorre quando a Mac App Store informa que você tem uma atualização para um aplicativo gratuito ou comprado e não pode instalá-lo. Talvez seja o dilema do destinatário? Você pode ter essa situação sem vencedores quando vir uma mensagem informando que “[nome do aplicativo] não pode ser instalado no [dispositivo] porque [OS X / macOS] versão 10. [X] ou posterior é necessário”.
Essa situação ocorre quando você está executando uma versão mais antiga do macOS do que o mínimo necessário para a versão mais recente do código atualizado do programa. Os desenvolvedores de aplicativos que revisam rotineiramente seus aplicativos recebem agradecimentos por adicionar recursos, mantê-los atualizados com as alterações mais recentes do sistema e corrigir bugs.
Mas os desenvolvedores também precisam fazer escolhas. Embora a Apple permita estilos de codificação que possam preservar a compatibilidade com versões anteriores em vários lançamentos do macOS, ela aumenta o fardo de um desenvolvedor e, às vezes, retém um aplicativo quando ele precisa funcionar em um amplo intervalo.
Se você não atualizar um aplicativo há algum tempo e receber esse erro, geralmente não será possível fazer download de qualquer atualização provisória por meio da Mac App Store que seja compatível com sua versão do macOS. No entanto, para empresas de software que têm edições de vendas diretas e Mac App Store de seus aplicativos, você pode entrar em contato com a empresa e ver se eles podem ajudar.
A solução final é atualizar para uma versão mais recente do macOS, se não a versão mais recente. Isso nem sempre é ideal, dependendo de por que você se segurou, mas definitivamente é o caso de ter mais e mais aplicativos que não podem ser atualizados com o tempo.
Esse é um processo que deve aumentar ainda este ano com o lançamento do macOS Catalina (versão 10.15), que elimina os últimos vestígios de compatibilidade com versões anteriores de aplicativos antigos. Alguns desenvolvedores também aproveitarão a oportunidade para reduzir esse suporte em seus aplicativos e tornar suas tarefas de atualização e teste mais simples também.
Este artigo do Mac 911 é uma resposta a uma pergunta enviada por um leitor da Macworld.
Compilamos uma lista das perguntas mais frequentes com respostas e links para colunas: leia nossas super perguntas frequentes para ver se sua pergunta é abordada. Se não, estamos sempre procurando novos problemas para resolver! Envie um e-mail para mac911@macworld.com, incluindo as capturas de tela, conforme apropriado, e se você deseja que seu nome completo seja usado. Todas as perguntas não serão respondidas, não respondemos a e-mails, e não podemos fornecer conselhos diretos sobre solução de problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário