Com seus monitores de qualidade do ar Wave e Wave Plus, a Airthings 'deixou clara sua missão de aumentar a conscientização sobre o radônio, o gás natural que é a segunda principal causa de câncer de pulmão nos Estados Unidos depois de fumar. Seu mais recente produto, no entanto, é projetado para detectar outros tipos de poluentes do ar interno.
Com o Airthings Wave Mini, a empresa está tentando aumentar a probabilidade de monitorar sua qualidade do ar ao oferecer um dispositivo que seja reduzido em termos de complexidade e preço. A lógica, ao que parece, é que uma vez que você perceba como é fácil obter insights sobre substâncias irritantes comuns no ar - neste caso, TVOCs (compostos orgânicos voláteis totais) bem como mudanças de temperatura e umidade - você estará disposto a investir em seus produtos. produto principal mais caro para monitorar poluentes mais perigosos. Depois de usá-lo, posso dizer que é uma aposta segura.
Como seu nome se destaca, o Mini parece uma versão miniaturizada do Wave Plus. Ele mede 4,1 x 4. x 1,8 polegadas e pesa um cabelo com menos de 5 onças. Como seu irmão mais velho, possui um LED no centro que brilha com cores diferentes para indicar a qualidade do ar, e um par de sensores está localizado perto da borda inferior. A única diferença é que a superfície do Mini é lisa e não cheia de pequenos orifícios.
Você pode colocar o Wave Mini em qualquer superfície plana, encaixando-o no suporte em forma de L.
O Airthings Wave Mini é alimentado por três pilhas AA, que vêm pré-instaladas. Tudo o que você precisa fazer é remover a guia da bateria para ligá-la. Depois de baixar o aplicativo complementar Airthings e se registrar ou fazer login em uma conta existente, o aplicativo solicitará o processo de emparelhamento. O Mini pode ser montado em uma parede, ou você pode encaixar em seu suporte em forma de L e colocá-lo em uma superfície plana como uma mesa ou prateleira. Em ambos os casos, recomenda-se que você coloque pelo menos três pés de janelas ou aberturas para leituras precisas.
Demora cerca de uma hora após a configuração para começar a obter leituras precisas da qualidade do ar. O coração do Wave ainda é sua operação simples - basta acenar com a mão na frente para obter um status imediato de qualidade do ar. Se o LED brilhar em verde, a qualidade do ar estará "boa". Amarelo significa que a qualidade do ar está se aproximando dos níveis máximos recomendados - é hora de abrir algumas janelas e deixar entrar um pouco de ar fresco. Se o LED acender em vermelho, altos níveis de algum poluente estão sendo detectados e você precisa verificar o aplicativo para mais detalhes.
O aplicativo fornece os mesmos status codificados por cores do dispositivo, mas os contextualiza com as leituras atuais de TVOCs, temperatura e umidade. Tocar em qualquer um desses dados leva você a dados históricos dessa leitura, incluindo as médias de 48 horas, semanal, mensal e anual. Você também pode visualizar esses dados fazendo login no site da Airthings a partir de um navegador da web. Isso permite que você revise as leituras de vários dispositivos / salas lado a lado e exporte os dados como um arquivo CSV. Para um contexto adicional, você pode adicionar um bloco que usa a localização do seu dispositivo para exibir dados com qualidade do ar ao ar livre. Isso pode melhorar sua compreensão de suas leituras internas.
A acessibilidade do Wave Mini facilita a obtenção de um para cada cômodo da sua casa - não é uma má idéia, já que a qualidade do ar pode variar de sala em sala.
Eu usei o Wave Mini no meu quarto, onde também tenho um termômetro / higrômetro interno. As leituras do Mini estavam consistentemente dentro de um grau / percentual daquele dispositivo. Minhas leituras de TVOC flutuaram entre boas e não tão boas, seguindo a tendência histórica exibida quando usei anteriormente o Wave Plus. Quando a qualidade do ar diminuía, uma infusão de ar fresco era geralmente suficiente para obter minhas leituras de amarelo a verde.
Como todos os produtos Wave, o Mini suporta alguma integração doméstica inteligente. O emparelhamento com o Google Assistente permite que você use comandos de voz para verificar seus níveis de qualidade do ar. Há também um punhado de applets IFTTT que permitem que você seja notificado sobre alterações na qualidade do ar por e-mail, texto ou notificação por push ou para que eles sejam registrados em uma planilha. Há menos oferta aqui do que o Wave e Wave Plus, para o qual você pode encontrar applets para integrar esses dispositivos com outros produtos inteligentes, como Philips Hue lights e WeMo smart plugs, mas isso está de acordo com a ênfase do Mini na simplicidade .
As atualizações de status são fáceis de entender no aplicativo Airthings.
Como 96% das residências têm pelo menos um tipo de problema de qualidade do ar interno, posso recomendar vivamente o Airthings Wave Mini a todos. Dada a sua acessibilidade, é seguro dizer que a Airthings espera que você distribuirá por toda a sua casa, e isso não é uma má ideia, já que a qualidade do ar pode variar muito de sala em sala.
Não importa quantos você compre, uma vez que você pegar o jeito, eu sugiro que você adicione o Airthings Wave Plus para um monitoramento completo do ecossistema. É um dos únicos monitores de qualidade do ar que realmente melhoram a sua segurança, bem como o seu conforto, por isso vale a pena o investimento maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário