quarta-feira, 12 de junho de 2019

App iCloud da Apple finalmente chega à Windows Store, com a capacidade de sincronização do OneDrive | PCWorld

A Apple já tem um aplicativo iCloud para o Windows 10 há algum tempo, mas o link para baixá-lo sempre foi enterrado nas páginas de suporte da Apple. Graças a um raro esforço conjunto da Apple e da Microsoft, no entanto, agora você pode encontrar um aplicativo Apple iCloud oficial gratuito e melhorado na própria Windows Store.

Ele se parece em grande parte e funciona como o aplicativo antigo, mas essa versão compartilha a mesma tecnologia por trás do Files On-Demand para o serviço OneDrive da Microsoft. Como resultado, você pode abrir e trabalhar em seus arquivos do iCloud por meio do aplicativo sem ter que baixá-los para o PC, pois o iCloud Drive manterá as alterações sincronizadas. Na maioria dos cenários, isso deve poupar tempo e espaço em disco.

No mais básico, isso significa que você pode acessar os principais elementos do iCloud, como fotos, vídeos, e-mail e dados da agenda por meio do aplicativo. Mas, mais importante, isso também significa que você poderá usar melhor o iCloud Drive como uma ferramenta de produtividade se alternar com frequência entre um computador e um iPad ou iPhone. Com o aplicativo instalado, você poderá acessar seus arquivos do iCloud Drive diretamente do Gerenciador de arquivos (e, graças à interface inábil da Apple, provavelmente é melhor usar o iCloud no Windows dessa maneira, em vez de usar o aplicativo).

Você também pode escolher pastas e arquivos específicos para download.

Quando o iPadOS for lançado ainda este ano, por exemplo, você poderá importar arquivos de pen drives diretamente para o iCloud Drive por meio do aplicativo Arquivos do iPad. Depois, com esse aplicativo, você poderá trabalhar nesses mesmos arquivos no Windows e continuar trabalhando nas versões alteradas no seu iPad ou Mac posteriormente.

É apenas mais um sinal de que a Apple está tentando tornar seus serviços mais atraentes ao tentar fazer dos serviços um aspecto central de sua marca, e o fato de a Apple empregar algumas tecnologias da Microsoft para o novo aplicativo iCloud mostra que a empresa está ficando cada vez mais confortável com se aventurar fora do seu jardim murado.

Teoricamente, tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo da Microsoft Store, digitar seu ID da Apple e senha, e então você estará pronto. Na prática, tivemos um pouco de dificuldade para instalá-lo, pois continuávamos correndo para uma mensagem com o aviso: "Parece que você não tem nenhum dispositivo aplicável vinculado à sua conta da Microsoft. Para instalar, entre em um dispositivo com sua conta da Microsoft. ”

A tela azul da morte.

Se você vir isso, não poderá instalar o novo aplicativo iCloud, a menos que esteja executando, pelo menos, 18362.145 (e, de preferência, 1903) do Windows 10. Rumo a Iniciar> Configurações> Atualização e segurança> Windows Update e pressionando Verificação para atualizações deve fazer o truque.

Agora só precisamos que a Apple faça uma versão do Windows 10 das Mensagens também. Para mais informações sobre o novo aplicativo, confira a página de suporte atualizada da Apple.

Texto retirado de https://www.pcworld.com/article/3402060/apples-icloud-app-finally-comes-to-the-windows-store-with-onedrives-syncing-prowess.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário