De acordo com uma entrevista com Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Cnet na WWDC, os quatro primeiros aplicativos Catalyst introduzidos no macOS no ano passado estão atualizados.
A Apple demonstrou pela primeira vez sua tecnologia para ajudar a levar os aplicativos do iPad para o Mac - então chamado de Marzipan - com o macOS Mojave. Quando o sistema operacional foi distribuído no ano passado, ele incluiu quatro novos aplicativos construídos usando o UIKit, a estrutura que os desenvolvedores usam para criar aplicativos para iPhone e iPad: Notícias, Casa, Memos de voz e Ações. Eles não foram bem recebidos pelos fãs do Mac.
Na WWDC deste ano, a Apple apresentou alguns novos aplicativos para o Mac OS Catalina, com lançamento previsto para o final deste ano. Música, TV, Podcasts, Screen Time e Find My são todos novos e apresentam um design muito melhor do que o quarteto de aplicativos apresentado no ano passado. A Apple anunciou atualizações substanciais para vários outros aplicativos para Mac, incluindo Lembretes, Notas e Mail, mas não mencionou os aplicativos Catalyst lançados no ano passado.
Felizmente, Federighi diz que as atualizações estão a caminho.
"Eles estão obtendo melhorias", disse Federighi. “A tecnologia subjacente amadureceu ... Algumas delas são coisas super baixas. Algumas pessoas dissecaram esses aplicativos e perceberam que eram meio que duas metades: uma metade AppKit e uma metade UIKit, literalmente rodando em diferentes processos. Isso tudo é unificado agora. Isso se tornou muito mais uma estrutura nativa do Mac ... Então, automaticamente, os aplicativos que criamos no ano passado foram atualizados.
Alguns especularam que o design ruim desses quatro aplicativos é uma conseqüência natural dos frameworks UIKit usados, e um sinal decepcionante do que podemos esperar de aplicativos de terceiros que usam o Catalyst para dar o salto do iPad para o Mac. Segundo Federighi, não é assim:
“Quando eu li algumas das resenhas iniciais desses aplicativos, as pessoas estavam dizendo: 'Obviamente, essa tecnologia está fazendo com que elas façam coisas que não parecem do Mac.' Honestamente, 90% dessas foram apenas decisões que os designers fizeram. .. As pessoas entenderam isso como "isso é uma sensação de iOS-y" e, portanto, acharam que era uma coisa de tecnologia. Na verdade, foi uma preferência de designer. Então, parte do [upgrade] é que dissemos que precisamos evoluir em conjunto com nossa base de usuários em torno da estética da experiência do Mac. E então fizemos alguns ajustes nos aplicativos. ”
Ainda não sabemos como serão esses novos aplicativos no macOS Catalina, já que a versão beta do desenvolvedor ainda apresenta o antigo design do aplicativo. Cnet cita Federighi dizendo: “Espere pelo beta público. Ainda estamos ajustando tudo. É aí que fica muito bom.
O beta público macOS Catalina é esperado neste verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário