quarta-feira, 12 de junho de 2019

Recuperar mensagens de uma conta de email excluída no Mail for macOS | Macworld

Às vezes, você comete um erro de novato, como encerrar uma conta de e-mail hospedada antes de você - bem, antes de eu - fazer o download de todas as mensagens armazenadas no servidor e sincronizadas com meus dispositivos Macs e iOS via IMAP. Eu me senti como uma droga. Eu já havia contatado a empresa de hospedagem de e-mail, que retém contas excluídas por sete dias exatamente por esse motivo, quando percebi que deveria ter um backup completo em cache no meu iMac.

Este Mac está sempre ligado e o aplicativo Mail está sempre em execução. A conta que acabei de excluir deve estar totalmente sincronizada com o download em cache no Mail, desde que eu não tenha reiniciado o meu Mac ou mesmo que tenha saído do Mail. Se você sair ou reiniciar, é difícil saber exatamente qual conteúdo em cache seria temporariamente excluído pelo Mail ou pelo macOS.

Se a conta de e-mail já estiver off-line, como a minha, o aplicativo Mail será recusado quando você tentar copiar ou mover mensagens em sua interface. Em vez disso, você tem que encontrar as caixas de correio armazenadas em cache e baixadas em seu diretório inicial. (Você excluiu a conta e as mensagens não foram armazenadas em cache? Se você tiver um backup do Time Machine, poderá recuperar as mensagens enviadas por meio das instruções nesta coluna do ano anterior.)

O Mail usa sequências longas de números e traços hexadecimais (base 16) para identificar contas exclusivamente na pasta de emails ocultos, o que ajuda a evitar sobrescritos e outros problemas. Para descobrir qual pasta corresponde à sua conta nas instruções abaixo, abra cada pasta para ver quais caixas de correio ela contém.

A pasta V6 contém todas as caixas de correio da conta de email atual, incluindo aquela que você acabou de excluir.

Em alguns casos, você verá todas as suas caixas de correio como itens nomeados separadamente com ícones de caixa de correio ao lado de cada um. No meu caso (e possivelmente sempre que uma conta de e-mail for desativada), você verá apenas INBOX ou INBOX.mbox e precisará abri-lo. Ele funcionará como uma pasta para ver se é a conta em questão.

Aqui estão os passos a seguir:

Você pode deixar as mensagens lá, embora agora só sejam acessíveis a partir desse Mac. Se você quiser disponibilizá-los via IMAP no Mail para iOS ou em outros Macs, você pode copiar as mensagens são pastas para uma conta de email ativa em outro lugar na barra lateral.

Pode ser que você saiba que meu e-mail informa que uma mensagem "não pode ser baixada" depois de realizar esta importação, mesmo que você possa visualizar seu conteúdo e pareça normal. As mensagens na caixa de entrada principal podem ser configuradas de modo que o Mail considere que elas não foram baixadas. Embora não possam ser movidos, você ainda pode visualizá-los e copiar seu conteúdo, se não a mensagem inteira.

Compilamos uma lista das perguntas mais frequentes com respostas e links para colunas: leia nossas super perguntas frequentes para ver se sua pergunta é abordada. Se não, estamos sempre procurando novos problemas para resolver! Envie um e-mail para mac911@macworld.com, incluindo as capturas de tela, conforme apropriado, e se você deseja que seu nome completo seja usado. Todas as perguntas não serão respondidas, não respondemos a e-mails, e não podemos fornecer conselhos diretos sobre solução de problemas.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3400869/recover-messages-from-a-deleted-mail-account-in-mail-for-macos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário