São cada vez mais numerosos os rumores de que em breve uma versão mais compacta e barata do Nintendo Switch será lançada. O burburinho ganhou força nesta semana com a descoberta da página de uma fabricante chinesa que lista acessórios específicos para o Nintendo Switch Mini, como o suposto novo console pode ser chamado.
Os acessórios consistem em estojos de diversas cores, películas para a tela e capas transparentes. Mas o que mais chama atenção é que as imagens dos itens também mostram o tal do Nintendo Switch Mini.
As fotos reforçam os rumores de que a versão compacta do Nintendo Switch vai ter, além de dimensões menores em relação ao console original, controles Joy-Con que não podem ser desacoplados.
Nada disso garante, no entanto, que o Switch Mini está a caminho. Havia expectativa de que a Nintendo anunciasse o console na E3 2019, mas a companhia se limitou a usar o evento como palco para novos jogos.
É verdade que a Honson, a empresa chinesa responsável pelos acessórios, atua nesse segmento desde 2004. Esse fato pode pesar a favor dos rumores sobre o console.
Por outro lado, a própria Honson diz na descrição de um vídeo promocional que analisou as informações da imprensa sobre o suposto Nintendo Switch Mini e que, com base em “perspectiva profissional e pesquisa detalhada de produtos”, desenvolveu os acessórios.
Esse é um sinal muito forte de que a empresa não teve acesso às informações oficiais do console e, portanto, está fazendo um jogo de adivinhação na tentativa de obter alguma vantagem se o dispositivo for mesmo lançado. Além disso, as imagens têm características claras de montagem — repare nas diferenças entre as imagens mostradas aqui.
Mesmo assim, os rumores sobre uma nova versão do Switch — ou duas, pois fala-se também de um modelo mais poderoso — continuam crescendo, até porque a Nintendo não comenta o assunto, mas também não desmente os burburinhos.
Com informações: Ars Technica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário