A Sony está compartilhando mais detalhes sobre seu próximo console, chamado informalmente de PlayStation 5: ele terá cross-play de jogos com o PS4; virá por padrão com um SSD projetado pela Sony; e trará suporte a 4K com taxa de frequência de 120 Hz. A empresa também promete suporte a 8K e um lançamento em 2020.
Jim Ryan, que se tornou CEO da Sony Interactive Entertainment em abril, revelou em entrevista à CNET algumas informações sobre o PlayStation de próxima geração — sem confirmar se ele terá mesmo o nome de PS5.
O próximo PlayStation virá com uma unidade de armazenamento SSD projetada pela Sony e oferecida como parte da versão padrão; ele realmente deixará o HD de lado para atingir velocidades mais altas. O console também terá suporte a 4K com taxa de frequência de 120 Hz para imagens mais fluidas.
O PlayStation 5 também terá algo chamado “cross-play intergeracional”. Ou seja, você poderia começar a jogar no PS4, continuar em um PS5 e voltar para o console antigo se quiser. Os servidores da Sony não vão diferenciar o console que você está usando. Dessa forma, sua lista de amigos também continuará a mesma.
Isso é parecido com a experiência atual em PCs: você pode jogar em dois computadores diferentes e sincronizar os saves. O PlayStation consegue se aproximar disso por usar a arquitetura x86: a AMD fez um processador para o PS4 e fará outro para o PS5.
A Sony também confirmou outros detalhes anteriormente: o próximo console terá suporte a jogos com resolução 8K, áudio 3D e tecnologia ray tracing para uma iluminação mais realista. O PS5 poderá rodar jogos de PS4 e irá carregá-los bem mais rápido.
A empresa planeja falar mais sobre o novo PlayStation à medida que versões de teste do dispositivo forem distribuídas para desenvolvedores de jogos. “Este é apenas o começo do processo de revelação”, diz Ryan.
Atualmente, a Sony conta com uma base de 94 milhões de jogadores ativos, dos quais 36 milhões assinam o PlayStation Plus. Ela vendeu quase 100 milhões de unidades do PlayStation 4.
Com informações: CNET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário