terça-feira, 11 de junho de 2019

O iOS 13 permite o suporte da Siri em aplicativos de mídia de terceiros: Spotify, Pandora, Overcast e muito mais | Macworld

Arquive este aqui, da Apple, que deveria ter feito há alguns anos: no iOS 13, você finalmente poderá usar o Siri com aplicativos de áudio como o Spotify, o Pandora, o Overcast, o Audible e muitos outros.

Até hoje, a Siri trabalhou apenas com os aplicativos de áudio da própria Apple. Se você quiser usar um aplicativo de terceiros para músicas, podcasts ou audiolivros, o Siri está limitado a controles básicos de áudio - próxima faixa, volume para cima, coisas assim. Você não pode iniciar sua sessão de audição e realmente usar outros aplicativos de mídia da mesma maneira que usa o Apple Music ou o Apple Podcasts.

É uma experiência de usuário frustrante e um campo de jogo desatualizado. Não admira que seja uma das principais queixas do Spotify na sua atual batalha contra a Apple. Com os novos SiriKit Media Intents do iOS 13, os desenvolvedores de todos os tipos de aplicativos de áudio podem finalmente integrar-se profundamente ao Siri.

Ao fazer o upgrade para o iOS 13, você não conseguirá controlar todos os seus aplicativos de música, podcast e audiolivro com o Siri. A Apple atualizou sua estrutura SiriKit para suportar todos os tipos de comandos diferentes desses aplicativos, mas os desenvolvedores de aplicativos precisam apoiá-los.

Em outras palavras, você precisará do iOS 13 e também de uma atualização de aplicativo para Spotify, Pandora, Overcast, Audible ou qualquer outro aplicativo de áudio em que você confie e que acrescente o suporte da Siri. Até agora, não houve nenhum compromisso público de qualquer um desses aplicativos para suportar o Siri, mas os novos recursos do desenvolvedor acabaram de ser anunciados. Esperamos que os aplicativos de mídia mais significativos adicionem o suporte da Siri rapidamente.

Os exemplos da Apple de frases com suporte da Siri para aplicativos de áudio são muito encorajadores.

Com quais tipos de aplicativos de mídia a Siri trabalha? A experiência é otimizada para música, podcasts, audiolivros e rádio. Se você tiver, por exemplo, um aplicativo de sons da natureza, a Siri pode não entender totalmente todos os tipos de mídia desse aplicativo.

Em uma sessão de desenvolvedores explicando o novo recurso da WWDC 2019, a Apple deu alguns exemplos dos tipos de coisas que os usuários poderão dizer à Siri:

Essa é uma lista bastante abrangente e reveladora. Todos os principais recursos que se esperaria usar com aplicativos de mídia comuns, de "curtir" e "não gostar" de músicas, adicionar músicas a bibliotecas e listas de reprodução e reproduzir todos os tipos de mídia - músicas, álbuns, artistas, gêneros, podcasts, livros - é suportado.

O Siri também poderá entender alguns modificadores úteis para essas intenções. Você pode iniciar a reprodução de álbuns ou listas de reprodução aleatoriamente, adicionar uma música ao lado de sua fila ou ajustar a velocidade de reprodução de podcasts e audiolivros. Certos comandos de ordenação também são reconhecidos, por exemplo: “reproduza o último episódio do Macworld Podcast em Overcast”. Você também pode pesquisar em aplicativos todos os tipos de mídia suportados. Você deve ser capaz de dizer “encontre o Pearl Jam no Spotify” e o aplicativo abriria para a página do artista ou para a página de resultados da pesquisa.

A documentação do desenvolvedor da Apple para esse novo recurso mostra muitos recursos úteis, se os desenvolvedores estiverem completos em como eles os adicionam aos aplicativos. Mas há uma área significativa em que os usuários podem querer mais: padrões.

Você perceberá que na maioria dos exemplos dados pela Apple, você precisa nomear o aplicativo que deseja controlar. Se você simplesmente disser "jogar Green Day", receberá a Apple Music.

Parece não haver nenhuma maneira de tornar um aplicativo específico de música, podcast ou audiobook seu novo padrão, permitindo que você o controle com Siri sem nomear o aplicativo a cada vez. Isso vai envelhecer muito rápido e ainda dá aos próprios aplicativos da Apple uma vantagem significativa em relação aos aplicativos de terceiros. Mas o novo SiriKit Media Intents tem um longo caminho para nos dar tudo o que realmente queremos quando se trata de fazer o Siri funcionar com nossos aplicativos de áudio favoritos. Agora, cabe apenas aos desenvolvedores de aplicativos implementá-lo.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3400881/ios-13-enables-siri-support-in-third-party-media-apps.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário