É o fim da linha para o iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5s: a Apple não vai atualizar estes celulares para o iOS 13. Além disso, o iPad mini 2, iPad mini 3 e iPad Air não receberão o novo iPadOS com novidades específicas para tablets. Isso significa que estes dispositivos não terão nem mesmo atualizações de segurança, e poderão ser incompatíveis com apps no futuro.
iPhone 6 e iPhone 6 Plus
O iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5s permanecerão no iOS 12 quando a próxima versão do sistema for lançada, provavelmente em setembro. Eles não terão acesso a novidades como o modo escuro, app Fotos com experiência melhorada de edição, voz mais natural para Siri, Mapas com Look Around (Street View da Apple), entre outros.
A Apple sequer oferece atualizações de segurança para versões antigas do iOS, exceto em casos críticos (e bastante raros). E alguns apps podem ser (ou se tornar) incompatíveis com o iPhone 6, 6 Plus ou 5s caso exijam iOS 13 ou superior.
O iPhone 5s foi lançado em 2013 com iOS 7 e recebeu cinco grandes atualizações. Por sua vez, o iPhone 6 e 6 Plus chegaram ao mercado em 2014 e tiveram quatro updates de versão.
Rumores diziam que o iPhone SE não receberia o iOS 13, mas não é verdade: ele será contemplado, sim. Este celular tem o mesmo processador A9 do iPhone 6s (que será atualizado) e possui o mesmo tamanho de tela do iPod Touch de 7ª geração lançado na semana passada.
iPad Mini 2
Quanto aos tablets da Apple, três modelos ficaram para trás e não terão acesso ao iPadOS. Isso inclui o iPad Air e iPad mini 2, lançados em 2013, que receberam cinco atualizações de versão; e o iPad mini 3, que veio no ano seguinte e teve quatro grandes updates do iOS.
Estes três tablets possuem o mesmo processador A7 e tela Retina. Na verdade, a principal diferença entre o iPad mini 2 e mini 3 é o Touch ID no botão Home.
Estes iPhones (e iPod Touch) receberão o iOS 13:
E estes iPads serão contemplados com o iPadOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário