quarta-feira, 5 de junho de 2019

Vizio SB2020 Sound Bar review: Esta barra de som ultra compacta e económica proporciona som económico | TechHive

A Vizio tem uma reputação bem merecida por oferecer alto valor a preços baixos, mas eu me esforço para caracterizar o Vizio SB2020 de nível de entrada dessa maneira. Esta barra de som tem todos os recursos básicos que você esperaria encontrar em uma barra de som de US $ 70, mas apresentou um desempenho de áudio decepcionante.

Enquanto a maioria dos soundbars do orçamento quer ser maior (enganando o seu cérebro em questões de tamanho de pensamento), o SB2020 ultracompacto faz exatamente o oposto. Este alto-falante é absolutamente minúsculo, medindo apenas 20 polegadas de largura, 2,19 cm de altura e 4,45 cm de profundidade. É uma das poucas barras de som que acasalam confortavelmente com uma TV de 24 ou 32 polegadas.

Cada barra de som Vizio apresenta elegantes extremidades em prata estampadas com o logotipo da Vizio.

É importante notar também que o SB2020 foi projetado estritamente para colocação em móveis - ele não oferece opções de montagem na parede. O alto-falante é envolto em tecido acusticamente transparente, com as características extremidades prateadas da Vizio, estampadas com o logotipo da Vizio.

O SB2020 possui botões táteis no topo de seu gabinete para operações básicas como potência, volume, Bluetooth e entrada. E tem todas as entradas que você espera encontrar a esse preço: ótico Toslink, analógico de 3,5 mm, USB e Bluetooth. Não há HDMI, mas você pode conectar um subwoofer com fio em sua saída LFE. Não há nenhum adaptador Wi-Fi a bordo, portanto, não é compatível com a excelente plataforma Smartcast da Vizio. Mas você pode emparelhá-lo com uma TV Vizio que tenha esses recursos e não perca nada.

O painel traseiro do SB2020 tem muitas opções de entrada, bem como uma saída de subwoofer.

DTS Virtual: X é um recurso que você não espera encontrar em uma barra de som a esse preço, mas o Vizio SB2020 possui. O DTS Virtual: X usa processamento digital de sinais e psicoacústica para simular uma experiência de áudio tridimensional sem a necessidade de falantes adicionais. É uma das minhas tecnologias de soundbar favoritas.

A tecnologia da DTS faz com que o SB2020 seja muito maior do que tem qualquer direito de ser. Não se engane, no entanto, em pensar que esta barra de som estéreo lhe dará magicamente a sensação de estar rodeado por 13 alto-falantes, como você faria em uma verdadeira configuração de DTS: X. O que o DTS Virtual: X faz bem com o SB2020 é expandir o estágio de som frontal, tornando-o mais alto, mais largo e mais profundo. A sensação é perceptível, mas eu paro de chamá-lo radical. Eu nunca tive a sensação de que havia efeitos secundários ou indiretos durante meu período de revisão.

O SB2020 não pode ser montado na parede. Tem quatro pés de borracha na parte inferior para evitar estragar qualquer superfície. mas não há buracos de fechadura ou anexos de suporte.

Quase todas as barras de som a esse preço - até cerca de US $ 200 - incluem um controle remoto barato, com estilo de cartão de crédito. É animador ver o Vizio apostar nessa tendência. O controle remoto incluído é básico, mas altamente funcional. Os botões são grandes e bem definidos, e você pode navegar neles pelo toque no escuro - o que é bom, já que o controle remoto não está iluminado.

Ao contrário da maioria dos soundbars abaixo de US $ 200, que vêm com controles remotos baratos, com estilo de cartão de crédito. O controle remoto do Vizio é básico, mas sólido.

Testei a barra de som Vizio SB2020 conectada via Toslink ótica ao meu Blu-ray Oppo UDP-203 4K Ultra HD. Fontes adicionais incluíram o meu servidor de música Roon transmitindo para o Oppo pronto para Roon e Bluetooth através do meu iPhone XS.

Eu tive a oportunidade de ouvir o SB2020 na vitrine de produtos da Vizio em Nova York em maio. Na época, notei que o SB2020 eleva os graves médio e superior e enfatiza a faixa de frequência em que os vocais residem. Esta barra de som tem uma apresentação avançada, com limitações audíveis na banda de áudio. Essas mesmas características se manifestaram em meu ambiente familiar.

O SB2020 vem com todos os acessórios de que você precisa, a menos que você queira montá-lo na parede.

No filme "When We Were Young", de Adele, as linhas de baixo estavam fortes, mas proporcionaram uma sensação de euforia devido ao baixo limitado da barra de som. Tocando os vocais do Revivalist "Wish I Know You", foram trazidos do resto dos instrumentos.

Transmitindo faixas via Tidal via Bluetooth, o SB2020 se saiu bem com vocais masculinos e trilhas acústicas. "Nada mal para uma barra de som de US $ 69", pensei comigo mesmo. Foi então que as coisas foram um pouco para o sul. O som geral do Vizio passou de decente a totalmente terrível, dependendo da faixa e dos instrumentos musicais.

Decidi acionar o “God Laughs” de Delta Goodrem. As notas de piano no início da música eram francamente terríveis - um piano de brinquedo teria soado melhor. Pensando que talvez houvesse algo errado com a faixa, eu configurei a zona de música Roon para o meu Denon X8500H com Alto-falantes de Referência de Torre RBH SVTR. O piano parecia natural. Voltei para o Vizio e ouvi os mesmos problemas.

A parte superior da barra de som possui botões para facilitar o acesso às funções mais comuns.

Então mudei para a canção homônima de Alycia Keys, "Alycia". O mesmo problema levantou sua cabeça feia. Imagine Dragons “Bad Liarmis?” Sim, o mesmo som distorcido lá também. Notas de piano em Alycia Keys, “Harlem's Nocturne” e “If I A Got You” soavam pequenas e terríveis. Às vezes, até notei ressonâncias de gabinete. Tentei ativar e desativar o DTS Virtual: X, alternando as configurações de EQ e muito mais. Eu finalmente concluí que o SB2020 simplesmente não conseguia reproduzir todos os sons fielmente dentro do seu alcance.

Se isso não bastasse, notei outro lado obscuro dessa barra de som ultracompacta: ela se esforça em volume alto. Meu espaço de escuta é muito grande - mais de 24 pés de largura por 30 pés de comprimento. Minha posição de escuta é de cerca de 14 metros de distância. Quando liguei o volume do SB2020, pude ouvir uma distorção audível começando a aparecer. O som começou a me deixar ansiosa e cansativa de ouvir. Diminuir o volume acalmou um pouco as coisas. Percebi que quando cheguei acima de 25 cliques acima de zero no volume, as coisas começaram a descer.

Mudando para filmes, decidi jogar Gladiador. Quando eu coloquei o disco, o Vizio começou a me dizer em uma voz robótica: "Formato não suportado". Caso você não saiba, os Blu-ray players e algumas caixas de streaming enviam o sinal de áudio como um fluxo de bits (por exemplo, Dolby Digital, DTS ou qualquer um de vários outros), esperando que o seu sistema de áudio - uma barra de som ou um receptor A / V - decodifique esses dados. As barras de som nessa faixa de preço normalmente não estão equipadas com os chips de processamento para lidar com essa tarefa.

A barra de som SB2020 da Vizio só pode reproduzir áudio enviado como PCM. Você deve definir explicitamente suas fontes (como um reprodutor de Blu-ray ou dispositivo de streaming) para gerar áudio como PCM ou esse interlocutor não entenderá

Para contornar essa limitação, você deve acessar o menu de configuração do dispositivo e alterar a saída do fluxo de bits para LPCM (modulação de código de pulso linear) ou PCM (modulação de código de pulso). Depois que fiz isso com o SB2020, o filme tocou como deveria.

Habilitando DTS Virtual: X na barra de som expandiu o palco sonoro na cena de abertura, com o exército romano lutando contra a horda bárbara. O diminutivo SB2020 fez o trabalho de um homem por seu tamanho, mas faltou o músculo para entregar a dinâmica completa que esta cena possui. E quando o Capítulo 12 apareceu, o lado negro do SB2020 começou a sair. Na partitura de Hans Zimmer, “O Poder de Roma”, certas notas se tornaram duras. Naquela cena, quando César entra em sua carruagem e os senadores romanos conversam, o diálogo era muito turvo - e em alguns pontos - difícil de entender.

A barra de som SB2020 da Vizio ganha pontos por sua reduzida área de cobertura, e suas entradas e saída de subwoofer opcional oferecem valor e flexibilidade significativos. Ele será um bom companheiro para TVs menores e mais baratas em salas menores, desde que você fique dentro de sua zona de conforto. Escolha um cabelo além dessa zona e você atingirá instantaneamente os limites dessa barra de som, e esses limites não são agradáveis.

Você encontrará a personalidade do Dr. Jekyll e Mr. Hyde do Vizio SB2020 em algum momento. Só você pode decidir se seu pequeno preço e proporções são um trade-off razoável para sua personalidade dividida. Então, por todos os meios, se você precisar de algo desse tamanho, dê uma chance. Só não se esqueça de manter seu recibo até que você tenha feito uma audição completa em seu próprio espaço de audição.

Texto retirado de https://www.techhive.com/article/3400078/vizio-sb2020-soundbar-review.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário