terça-feira, 4 de junho de 2019

Mac Pro: 3 grandes razões para estar animado com a nova estação de trabalho da Apple | Macworld

Dois anos após a Apple ter confirmado oficialmente que estava trabalhando em um novo Mac Pro, a máquina finalmente fez uma aparição durante a palestra da WWDC de hoje. E o novo equipamento não decepciona.

Você não encontrará "lixeiras" aqui. Em vez disso, o novo design riffs sobre o "queijo ralador" Mac Pros que eram tão populares na última década. Esse é um forte sinal para os editores de vídeo e outros criadores de conteúdo que precisam de muitos gráficos e poder de CPU. O Mac Pro se sente “profissional” novamente, e para complementar esse poder, a Apple também anunciou um novo Pro Display XDR de 32 polegadas que é uma atualização massiva em relação ao antigo Thunderbolt Display.

"É incrível", disse o CEO da Apple, Tim Cook, e estamos inclinados a concordar. Fique atento a um preço incrível: por um preço inicial de US $ 5.999, você obtém 32 GB de memória, 256 GB de armazenamento SSD, um processador Intel Xeon de 8 núcleos e uma placa gráfica Radeon Pro 580X.

Obviamente, se você levar o Mac Pro ao seu potencial máximo - 1,5 TB de memória, Radeon Pro Vega II Duo e um Xeon de 28 núcleos - os preços serão astronômicos (você pode ver as especificações completas, mas não os preços aqui). Quanto ao Pro Display XDR, ele começa em US $ 4.999. Tanto o computador quanto a tela devem chegar às lojas em breve.

Agora vamos entrar nas três áreas que mais nos entusiasmam no novo Mac Pro.

Uma das maiores reclamações sobre o Mac Pro 2013 é que seu design pequeno praticamente impossibilita a atualização de placas gráficas e outros componentes. Mas no palco hoje, a Apple não perdeu tempo mostrando como o novo Mac Pro é atualizável. A máquina tem uma estrutura de aço inoxidável de 20,8 x 17,7 x 8,58 polegadas com uma caixa externa que pode ser facilmente levantada com apenas uma torção de uma alça. Em sua configuração básica, pesa 40 quilos.

Chegar a um slot da placa-mãe agora deve levar apenas alguns segundos.

A Apple também está adotando a expansão PCI em grande estilo, já que o novo Mac Pro possui quatro slots de largura dupla e três slots de largura única. A Apple também tem um slot de meia largura onde é conectado em sua própria placa de E / S - ela vem com duas portas Thunderbolt 3, duas portas USB-A e uma entrada de áudio de 3,5 mm. A Apple mantém tudo isso conectado ao seu “Módulo MPX” personalizado que vem com um dissipador de calor dedicado. Ele também vem com portas Ethernet separadas.

Aqui está o novo Mac Pro quando foi retirado para o seu esqueleto.

Para um pouco de modularidade extra, você pode até adicionar rodas à máquina, permitindo que você empurre o Mac Pro em torno do seu estúdio. As rodas, no entanto, serão vendidas separadamente e seu preço é desconhecido.

Espero que não sejam $ 99 por roda.

Em sua configuração máxima, o novo Mac Pro da Apple é embalado com uma fera absoluta de um processador Intel Xeon de 28 núcleos, e pode suportar um ridículo 1,5 TB de RAM.

Finalmente, a Apple está prestando atenção ao que os desenvolvedores querem.

E se você precisar de energia gráfica, o novo Mac Pro pode suportar até quatro GPUs (através de duas placas Radeon Pro Vega II Duo), embora a configuração inicial venha com uma AMD Radeon RX 580 meramente decente com uma única GPU. Esta é apenas uma tentativa em que a Apple está tentando atrair editores de vídeo que podem ter sido espantados pelo antigo modelo "lixeira".

Apenas no caso de você esquecer quem fez isso.

Outro presente para os criadores de conteúdo é o cartão FPGA personalizado e opcional "Afterburner" do Mac Pro, que processa seis bilhões de pixels por segundo. De acordo com a Apple, isso permitirá que o Mac Pro execute três transmissões de vídeo RAW de 8K de uma só vez, ou 12 fluxos de vídeo 4K RAW. Atualmente, não está claro se a Apple projetou o Afterburner em si ou trabalhou com outro fabricante.

O novo Mac Pro é muito mais utilitário do que seu antecessor, mas o design elegante da marca registrada da Apple aparece mesmo na parte superior do case.

Tudo isso é muito poderoso e exigiu que a Apple empacotasse essa máquina com uma fonte de alimentação de 1.4KW. E para manter tudo legal, o Mac Pro terá três ventoinhas e um ventilador separado que supostamente não são mais altos do que o iMac Pro ao rodar a todo vapor.

Como esperávamos há muito tempo, a Apple também anunciou um novo monitor para acompanhar o novo Mac Pro, embora você possa comprá-lo separadamente, se desejar. É chamado de Pro Display XDR - XDR significa "Extreme Dynamic Range" - e esta besta de um monitor tem um monitor LCD HD de 32 polegadas com uma resolução de 6016x3384, bem como capacidade de gama de cores de 10 bits e PS3. design referencia o design de “ralador de queijo” para o novo Mac Pro em si (e também funciona como um dissipador de calor), e a tela possui vidro nanotexture e revestimento anti-refletivo.

Tudo isso equivale a uma exibição 40% maior do que a que você encontrará no 5K iMac. Pode manter impressionantes 1.000 nits de brilho, mas pode atingir até 1.600 nits de brilho no pico. Ele se conecta ao próprio Mac Pro com um cabo Thunderbolt 3, e a Apple alega que o novo Mac Pro pode suportar até seis dos novos monitores. Mas, novamente, você terá que pagar pelo menos US $ 4.999 por um único display.

Aqui está um suporte que custa tanto quanto um MacBook de baixo custo.

Esse "pelo menos" é importante, já que a Apple nem sequer vende o Pro Display XDR com um stand out of the box. De fato, o “Pro Stand”, como a Apple chama, custa um extra de US $ 999. No entanto, é uma melhoria bem-vinda em relação ao Thunderbolt Display de 2013, já que esse suporte suporta ajustes de inclinação e altura e ainda permite girar o Pro Display XDR para o modo retrato.

Nota do editor: Atualizado para corrigir o número de fluxos de 8K que um Mac Pro equipado com Afterburner pode suportar e o número de GPUs que o Mac Pro pode suportar.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3399997/mac-pro-2019-best-features.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário