Elas estão mais presentes no seu dia a dia do que você imagina. Já ouviu falar em câmera mirrorless, mas não faz ideia do que isso significa ou sabe identificar diferenças? Seja qual for a sua relação com a fotografia, é normal se perder diante de tantas descrições de equipamentos, mudanças e opções disponíveis.
Também conhecidas como câmeras de sistema compacto (CSC), as mirrorless já estão há pelo menos uma década no mercado profissional. Talvez você não tenha percebido, mas telefones celulares com câmeras, câmeras compactas e câmeras superzoom são mirrorless.
Como o próprio nome sugere, uma câmera mirroless é aquela que não requer espelho. Mas como falar da ausência de algo sem situar sobre o que acontece quando ela está presente? Pois bem. O espelho é um componente essencial de uma câmera DSLR (Digital Single Lens Reflex – sendo a palavra “reflex” o que se refere à natureza reflexiva do espelho). Significa que depois que a luz passa pela lente, ela atinge um espelho angulado a 45 graus.
Já nas nas câmeras mirrorless, a luz passa pelas lentes diretamente no sensor, onde é processado e, quase simultaneamente, exibida no monitor na parte traseira da câmera ou em um monitor muito pequeno – um visor eletrônico (EVF), na parte superior.
Boa notícia. Apesar da distância ser menor, com o uso de um adaptador é possível utilizar lentes de formato DSLR numa mirrorless. Lembrando que haverá perda do foco automático e deve ser feita a devida conversão da distância focal e abertura consoante o tamanho do sensor.
Com informações: Techradar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário