O Uber Eats liberou uma solução para restaurantes no Brasil criarem programas de fidelidade para seus clientes. Com a novidade, o aplicativo destaca quantos pontos os usuários têm nos estabelecimentos em que mais fazem pedidos, caso eles participem da modalidade. A ideia é oferecer descontos ou outras recompensas para todos que atingirem a meta em número de pedidos ou em valor gasto.
As recompensas são oferecidas pelos estabelecimentos que aparecem na seção Programa de Vantagens Digital (ou Restaurant Reward). Segundo o Uber Eats, o objetivo inicial é atender às pequenas e médias empresas, que podem realizar um processo rápido na plataforma para passarem a oferecer os benefícios aos seus clientes.
Os usuários podem acompanhar, no menu do aplicativo, o progresso para conseguirem as recompensas. Quando uma meta é atingida, o serviço envia uma notificação pelo aplicativo e por e-mail. O benefício é aplicado à conta, pode ser usado em apenas um pedido e precisa ser resgatado em até 90 dias.
Vale esclarecer que o programa de fidelidade de restaurantes não tem relação com o Uber Rewards, que vale para todas as viagens e compras feitas na plataforma e oferece benefícios como atendimento por motoristas mais bem avaliados e entrega grátis em alguns pedidos.
O serviço de entregas também modificou a opção “Para retirar” com o objetivo de ajudar os usuários a encontrarem mais rapidamente os restaurantes próximos. Agora, a seção tem um mapa para visualizar os locais na região que aceitam a modalidade e economizar o valor das taxas de entrega. A opção pode ser usada ao habilitar o filtro de retirada no local e selecionar o ícone que aparece no canto superior direito da tela.
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