Uma das mais aguardadas atualizações do Minecraft foi lançada. O Nether Update é de graça e saiu em todas as plataformas, incluindo versões Bedrock e Java, modificando e incrementando mais o jogo de sobrevivência. Veja o que mudou.
Em absolutamente todas as versões mais atuais de Minecraft já é possível jogar o Nether Update. Isto é: qualquer uma que seja Java ou Bedrock.
Para facilitar, as consideradas plataformas atuais são as seguintes:
As edições para Wii U, PS3, Xbox 360, 3DS e outras mais antigas ficam de fora, justamente por serem incompatíveis com atualizações recentes, já há muito tempo.
Já faz algum tempo que Minecraft recebeu sua última grande atualização, que chegou a mudar drasticamente alguns elementos da jogabilidade.
A atualização Better Together, que lançou a versão Bedrock e trouxe multiplayer cruzado entre plataformas, saiu em 2017. Depois dela, apenas atualizações pontuais, com adição de criaturas e itens, foram lançadas.
A última neste sentido, chamada de Buzzy Bees, veio em dezembro de 2019, na versão 1.15.
Com o Nether Update, Minecraft passa a estar na versão 1.16.
O Minecraft Nether Update foi lançado para melhorar o Nether, que foi lançado no jogo em 2010, com o Halloween Update.
Esta versão foi anunciada pela Mojang no meio de 2019, durante o evento oficial Minecon, e prometia deixar o Nether mais interessante do que já é.
A ideia da Mojang é fazer com que mais jogadores visitem o Nether e, de certa forma, percam o medo de encarar o submundo do jogo.
Hoje, Minecraft é dividido em dois mundos: o Overworld, que é onde o personagem do jogador nasce e vive sua aventura, e o Nether, que é uma espécie de “inferno” do Minecraft.
Para visitar o Nether, porém, é necessário criar um portal especial. Veja a dica que damos aqui: Como criar um portal do Nether no Minecraft
No Nether, os jogadores podem interagir com tudo, como se estivesse no Overworld. É possível minerar blocos, lutar contra inimigos, invadir fortalezas, encontrar tesouros, entre outras atividades possíveis.
Mas o maior benefício do Nether está em deslocamento. Cada oito blocos de mapa lá dentro equivalem a 64 blocos no Overworld. Logo, é possível usá-lo como uma espécie de “teleporte”.
O principal atrativo do Nether Update é a inclusão de nada menos que 50 novidades principais. Temos novos blocos, monstros, biomas, estruturas e mais.
Algumas das principais novidades envolvem o bloco Netherite, que é mais forte do que o diamante e é encontrado em detritos; os Piglins, que são a “versão Nether” dos aldeões, porcos-humanos que podem atacar o jogador; Hoglins, que são uma espécie de javalis; e o Bloco de Alvo, para melhorar a pontaria.
Abaixo a lista completa de novos itens do Nether Update, separados por categorias:
O Nether Update já está disponível para todos e é gratuito para quem comprou Minecraft. Para atualizar basta abrir o jogo com a Internet conectada, seja no PC, consoles ou celulares, e esperar o download acabar.
Por fim, quem baixar também pode fazer o download, opcional e gratuito, do mapa Caminho do Nether, disponível na loja online do jogo, que te ensina as novidades e mostra os novos Biomas do Nether.
Com o Caminho do Nether os jogadores podem, inclusive, começar o jogo dentro do submundo de Minecraft, inclusive de maneira separada do mundo onde jogam de maneira titular – basta começar do zero, de novo, caso queira apenas testar as novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário