sábado, 27 de junho de 2020

Google Meet segue Zoom e adiciona recursos para dar aula | Internet | Tecnoblog

O Google anunciou novos recursos para aulas à distância via Google Meet. Conforme anunciado pela companhia nesta quinta-feira (25), o serviço de chamadas de voz e vídeo contará com ferramentas para auxiliar professores e estudantes assinantes do G Suite for Education e G Suite Enterprise for Education.

Google Meet receberá recursos para aulas virtuais (Foto: Divulgação/Google)

As novas ferramentas prometem incrementar as aulas lecionadas pelo Google Meet. Entre uma das novidades está a possibilidade de controlar o microfone e o bate-papo entre os estudantes durante as conversas, além das permissões para apresentar a tela, assim como no Zoom.

O Google ainda irá melhorar a ferramenta de solicitação de ingresso em conferências. Com a atualização, pedidos de acesso à conferência serão ignorados caso a pessoa tenha sido removida da sala ou a requisição seja rejeitada mais de uma vez. Além disso, será possível bloquear a entrada de participantes anônimos na chamada.

O Google Meet também contará com ferramentas para melhorar a interação entre os participantes. A começar pelo recurso de “levantar a mão”: tal qual no Microsoft Teams, estudantes poderão estender o braço virtualmente, assim como em uma aula presencial, para tirar dúvidas ou expôr suas opiniões em um debate, por exemplo.

Google Meet terá quadro interativo para aulas à distância (Foto: Divulgação/Google)

O quadro interativo é outra novidade para aulas no Google Meet, onde todos podem compartilhar suas ideias mesmo à distância. Além disso, o Google anunciou a possibilidade de visualizar até 49 participantes ao mesmo tempo e legendas para tornar as aulas acessíveis em outros idiomas.

Assinantes do G Suite Enterprise for Education terão alguns recursos exclusivos, como a capacidade de registrar a presença dos alunos e a possibilidade de dividir a sala em grupos menores. Haverá, também, uma ferramenta de perguntas e respostas, onde estudantes poderão interagir sem interromper o fluxo da aula.

Os recursos serão liberados ao longo dos próximos meses.

Com informações: Android Police e Google

Integração entre Google Meet e Gmail poderá ser desativada na versão web do serviço de e-mail do Google

Integração do Google Meet chega à versão web Gmail e agiliza o ingresso em chamadas de voz e vídeo pelo serviço

Google disponibilizará chamadas de voz e vídeo gratuitas via Google Meet a partir de maio para todos os usuários

Atualização no Google Meet permite a visualização de apresentações e participantes simultaneamente em chamadas de vídeo

Ferramenta do Google Meet promete reduzir barulhos incômodos durante reuniões por chamadas de voz e vídeo

Algo errado repetido muitas vezes pode até soar como certo. Entenda a diferença entre Reunião e Webinar no Zoom e não erre mais

Skype Meet Now permite ingresso em reuniões por um link único; saiba como usar o recurso pelo computador e celular

WhatsApp para professores; ferramentas do aplicativo de mensagens podem auxiliar educadores no desafio do ensino a distância

Alternativa ao Google Classroom, usuários também podem usar o Microsoft Teams como uma sala de aula virtual; confira dicas

Conheça alguns dos diversos comandos e cheats de Stellaris, jogo estratégico espacial disponível para Windows, macOS e Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário