A Xiaomi anunciou dois novos celulares de baixo custo nesta terça-feira (30). São eles o Xiaomi Redmi 9A e o Xiaomi Redmi 9C, smartphones com ficha técnica de entrada e que chamam a atenção pelas baterias de 5.000 mAh, assim como os antecessores da linha Redmi 8. Não há previsão de lançamento dos telefones chineses no Brasil.
O Redmi 9A é o smartphone mais simples da dupla. O celular chinês possui tela de 6,53 polegadas com notch em forma de gota d’água, assim como o antecessor, para abrigar a câmera frontal. O painel LCD possui resolução é HD+, com definição de 1600 x 720 pixels.
Já em relação à fotografia, o telefone possui uma única câmera de 13 megapixels, com abertura de diafragma de f/2.2, alinhado em fila, na vertical, junto com o flash. Já o sensor frontal, para selfies e chamadas de voz e vídeo, possui resolução de 5 megapixels, também com abertura de f/2.2.
A ficha técnica é de entrada, composta pelo processador MediaTek Helio G25, chip octa-core de até 2 GHz, memória RAM de 2 GB ou 3 GB e armazenamento de 32 GB. Completam as especificações a bateria de 5.000 mAh com suporte a carregadores de até 10 watts.
O Redmi 9C é um pouco mais avantajado. O celular repete a mesma estética da edição mais simples, incluindo o tamanho do display e a resolução HD+. A câmera frontal ainda segue as mesmas especificações, também alocada em um notch em forma de gota no centro do painel LCD.
Um dos principais diferenciais fica pelo conjunto fotográfico. Alocado em um módulo quadrado, o celular chinês possui três sensores na traseira, sendo o principal de 13 MP (f/2.2). Já as demais câmeras possuem resolução de 2 megapixels (macro, f/2.4) e 2 megapixels (profundidade).
Entre as especificações do Redmi 9C estão o processador MediaTek Helio G35 (octa-core de até 2,3 GHz), memória RAM de 2 GB, 3 GB e 4 GB e armazenamento de 32 GB e 64 GB. A bateria possui a mesma capacidade do Redmi 9A, também com 5.000 mAh e suporte a recarga de 10 W.
O Redmi 9A (2 GB + 32 GB) chega às lojas da Malásia em 7 de julho, com preço sugerido de 359 ringgit malaio (cerca de R$ 450 em conversão direta). Já o Redmi 9C (2 GB + 32 GB desembarca no fim de julho no país asiático por 429 ringgit malaio (cerca de R$ 540 em conversão direta). Não há informações sobre os valores das demais edições.
Segundo a Xiaomi ao Android Authority nesta terça-feira (30), os celulares chineses estarão à venda na Europa e em demais países nos próximos meses. Apesar da confirmação ao site especializado, não há previsão de data e preço de lançamento do Xiaomi Redmi 9A e Xiaomi Redmi 9C no Brasil.
Com informações: Android Authority e XDA-Developers
Nenhum comentário:
Postar um comentário