O Google permite que você veja dez dinossauros de Jurassic World no mundo real graças à realidade aumentada: basta pesquisar por tiranossauro, velociraptor ou tricerátops no Android ou iPhone e ver o modelo 3D projetado nos seus arredores. Recentemente, esse recurso de RA foi expandido com modelos de células e de sistemas do corpo humano.
Os dinossauros em 3D chegaram à busca graças a uma parceria entre o Google, a Universal, a Amblin Entertainment — produtora dos filmes Jurassic Park e Jurassic World — e a Ludia, desenvolvedora dos jogos Jurassic World Alive e Jurassic World: The Game para celulares.
Como explica o Google, os dinossauros criaram um desafio adicional de realidade aumentada: eles são muito grandes, então fica mais difícil colocá-los no mundo real. Felizmente, o Android agora tem um recurso de escala automática para calcular automaticamente a distância entre o celular e uma superfície; assim, a criatura é redimensionada para caber na tela.
Ah, e se você estiver usando Android, poderá ouvir os passos de cada dinossauro à medida que eles se deslocam.
Os modelos 3D de dinossauro estão disponíveis apenas em celulares e tablets. No Android, é necessário ter a versão 7 Nougat ou superior; e para o modo de realidade aumentada, seu dispositivo precisa ser compatível com ARCore. Quanto ao iPhone e iPad, o conteúdo 3D e RA podem ser acessados no iOS 11 ou superior.
Se você tiver um dispositivo compatível, faça o seguinte:
Estes são os 10 tipos de dinossauro presentes na busca:
Nenhum comentário:
Postar um comentário