A Alfândega da Receita Federal em Salvador (BA) está realizando um leilão de mercadorias apreendidas: alguns dos lotes são abertos para pessoa física e incluem consoles como PlayStation 4 e Xbox One S; câmeras da Sony e Nikon; e um MacBook Air com lance inicial de R$ 1 mil.
A Receita Federal não entra em detalhes sobre o MacBook Air, mencionando apenas o código A1465: ele corresponde a modelos lançados entre 2012 e 2015. Por sua vez, o Mac Mini do leilão tem código A1347, usado pela Apple entre 2010 e 2014.
Temos também um lote com uma Sony Cybershot, uma Nikon Coolpix, um cartão de memória e uma bolsa para câmera “marca Shakira cor preta”; o lance mínimo é de R$ 1,1 mil.
Todos os itens disponíveis para pessoa física estão no Depósito de Mercadorias Apreendidas de Salvador. Há outros lotes restritos apenas a pessoas jurídicas. “Os bens arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a uso ou consumo, vedada sua destinação comercial; os bens arrematados por pessoas jurídicas poderão ser destinados a uso, consumo, industrialização ou comércio”, avisa o edital do leilão.
A Receita exige um certificado digital para receber lances de pessoas interessadas. Quem arrematar os produtos deverá pagar ICMS sobre o valor; o comprovante e outros documentos precisam ser enviados por e-mail devido à pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.
Além disso, a Receita avisa que não testou nenhuma das mercadorias; que não oferece qualquer garantia; e que a retirada fica a cargo dos vencedores do leilão. As propostas serão aceitas até 29 de junho de 2020 às 18h; confira os detalhes neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário