O iPadOS 14 é a segunda versão dedicada do sistema operacional para os iPads. A atualização foi anunciada na WWDC de 2020 (Worldwide Developers Conference) e deve chegar ao público no último trimestre do ano, na versão final, enquanto o beta público será liberado em julho. Veja quais aparelhos são compatíveis.
Da mesma forma que os modelos de iPhone, todos os iPads que receberam a versão anterior do iPadOS poderão atualizar para essa versão.
Os mesmos recursos que chegam no iOS 14 também são implementados no iPadOS 14, desde os aprimoramentos da Siri, organização de widgets e tela de início, tradutor, App Clips, recursos de privacidade, entre outros. Contudo, alguns destaques são válidos no novo sistema operacional dos tablets da Apple:
A Busca agora se assemelha ao Spotlight do macOS e deixa de ocupar a tela inteira, pode mesmo ser acessada dentro de outros apps. Os resultados são atualizados conforme o usuário digita e exibe mais respostas, como informações de páginas da web ou conteúdo de outros aplicativos.
Scribble é um recurso útil para quem usa Apple Pencil: permite transcrever a escrita à mão em texto, em qualquer caixa de texto do sistema. É um recurso interessante para não ficar alternando entre teclado virtual e a caneta.
No app Notas, o sistema reconhece informações contextuais do manuscrito, como endereços e números de telefone para oferecer ações rápidas, e permite selecionar facilmente trechos da escrita cursiva que serão copiados ou convertidos.
A Apple também mudou algumas interfaces de aplicativos nativos, como o Arquivos, Fotos e Notas para proporcionar uma melhor experiência ao usuário e ter um melhor aproveitamento de tela, com novas posições de botões e aprimoramentos nas barras laterais.
Com informações: Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário