O watchOS 7 é a versão de 2020 do sistema operacional dos Apple Watches, os relógios inteligentes da Apple. Dessa vez, o principal recurso que chega é o monitoramento de sono. Confira quais dos dispositivos são compatíveis com a atualização.
Em relação ao watchOS 6, a versão anterior, o Series 1 e Series 2 ficaram de fora da atualização. No site de apresentação do watchOS 7, a Apple ainda cita que alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os modelos, como é o exemplo do app Ruído, para identificar nível de decibéis prejudiciais à audição, função disponível a partir do Series 4.
A Apple apresentou o watchOS 7 na WWDC 2020 (Worldwide Developers Conference), junto com os outros sistemas da empresa. O evento ocorreu online, por conta do novo coronavírus (causador da COVID-19), mas não foi por isso que deixou de trazer recursos interessantes.
Outro recurso com foco em saúde, o monitoramento de sono tem o propósito de ajudar os usuários a estabelecerem uma rotina para dormir melhor. Quando perto da hora de ir para a cama, as notificações começam a ser silenciadas e a tela deixa de despertar, para criar um ambiente mais favorável ao sono.
O relógio também faz uso do acelerômetro para monitorar as etapas de sono do usuário, para saber quando estava dormindo ou despertou no meio da noite. Os registros são exibidos assim que o usuário acorda.
Outras modalidades foram adicionadas ao app Exercícios: dança, treinamento funcional e atividades de desaceleração no fim dos treinos. Os dados são guardados no novo app Fitness, antigo Atividade.
Com o uso do acelerômetro e microfone, o Apple Watch passará a identificar quando o usuário estiver lavando as mãos e colocará um contador de 20 segundos na tela para auxiliar no processo. É uma ajuda bem-vinda, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus.
Os relógios receberão mais melhorias em outros apps, como no Mapas, a Siri, tradutor nativo e os mostradores, os quais agora poderão ser compartilhados com outros usuários. Saiba mais no post de anúncio do watchOS 7.
Com informações: Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário