A Microsoft jogou a toalha em mais uma plataforma: o serviço de streaming Mixer deixará de existir em julho e vai redirecionar para o Facebook Gaming. Na seção de perguntas e respostas, a empresa avisa que desativará o recurso do Xbox One para transmitir jogos ao Mixer, mas lembra que isso ainda é possível usando o aplicativo do Twitch.
“Após 22 de julho de 2020, desativaremos a capacidade de transmitir para o Mixer a partir do seu Xbox One”, explica o FAQ. “Você pode continuar fazendo streaming no Xbox One usando o aplicativo Twitch ou conectando-se a um PC e transmitindo através de programas como OBS ou XSplit.”
Segundo o The Verge, diversos membros da comunidade Mixer chamam o fim do serviço de “Twitchover”, já que muitos streamers vêm compartilhando links de suas contas do Twitch, serviço da Amazon para transmissão ao vivo.
O Mixer está sendo encerrado porque, segundo a Microsoft, não há tempo o suficiente para dedicar ao serviço: a empresa está mais focada em lançar o Xbox Series X, desenvolver 15 jogos do Xbox Game Studios, evoluir o Xbox Game Pass e preparar o Project xCloud.
“Tornou-se claro que o tempo necessário para expandir nossa própria comunidade de transmissão ao vivo estava desalinhada com a visão e as experiências que queremos oferecer aos jogadores agora, por isso decidimos encerrar as operações do Mixer e ajudar a transição da comunidade para uma nova plataforma”, explica o comunicado.
A partir de 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer redirecionarão os usuários para o Facebook Gaming. Os Parceiros do Mixer vão manter o status de parceiro no Facebook Gaming, bastando conectar sua conta no site FB.gg/Mixer. E quem participa do programa de monetização do Mixer também estará elegível para o programa Level Up do Facebook Gaming, que permite ganhar dinheiro com streams.
FAQ do Mixer recomenda Twitch:
Com informações: SlashGear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário