A Sharp parece estar viciada em notches: o Aquos R3 tem dois entalhes na tela, um na parte superior para abrigar a câmera frontal; e outro na parte inferior para o leitor de digitais. O Aquos R2 Compact, lançado no ano passado, também adotava esse design. O destaque do novo celular fica para a taxa de atualização de 120 Hz, que promete uma experiência mais fluida.
A taxa de atualização de 120 Hz oferece animações mais suaves, rolagem mais fluida e resposta mais rápida ao toque em relação a celulares com 60 Hz. São poucos os dispositivos com tela de 120 Hz: temos o Razer Phone 2 e o iPad Pro (a Apple chama a tecnologia de ProMotion).
A tela do Aquos R3 tem 6,2 polegadas, resolução Quad-HD+ e display Pro IGZO feito pela Sharp. Por dentro, encontramos o processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM e armazenamento de 128 GB não-expansível. A bateria de 3.200 mAh tem suporte a carregamento Qi sem fio.
Há duas câmeras na traseira que funcionam de um jeito diferente em relação a outros celulares. Uma delas é exclusiva para fotos: ela tem sensor de 12,2 megapixels, lente com abertura f/1,7 e estabilização óptica de imagem.
A outra câmera é só para vídeos: o sensor de 20 megapixels tem suporte a pixel binning, ou seja, consegue combinar pixels adjacentes para agirem como um só, absorvendo mais luz. A estabilização é eletrônica. Enquanto isso, a câmera frontal tem 16,3 megapixels.
O Aquos R3 será lançado com Android 9 Pie; a Sharp ainda não revela preço, mas costuma vender seus celulares apenas no Japão.
É curioso que, até pouco tempo atrás, nenhum smartphone tinha notch. O Essential Phone abriu o caminho, o iPhone X adotou o entalhe, e várias fabricantes seguiram a tendência. Agora, temos celulares com dois notches: o Aquos R3 e o Aquos R2 Compact.
Inclusive, o próprio Google permite emular dois notches nas opções de desenvolvedor:
Felizmente, várias fabricantes estão caminhando para telas sem notch e quase sem bordas, adotando uma câmera frontal retrátil — é o caso do Xiaomi Mi Mix 3, Oppo Find X, e Samsung Galaxy A80.
Outras empresas vão mais longe: a chinesa Vivo lançou o NEX Dual Display Edition com tela secundária na traseira, que permite usar a câmera para tirar selfies.
Com informações: XDA Developers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário